PRÉ-VENDA:  Clos des Lunes “Lune d’Argent” 2017 (Orgânico)
Bordeaux, França
Clos des Lunes “Lune d’Argent” 2017 (Orgânico)
Este vinho é estupendo, um branco orgânico feito na região de Sauternes pelo produtor dos melhores brancos de Bordeaux, a Domaine Chevalier
Best seller badge Organico

93

ws

93

js

92

jr

de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
40 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Sauvignon Blanc
Semillon

* Venda antecipada. Detalhes no final

Ninguém domina mais os brancos de Bordeaux do que a equipe da Grand Cru Classé Domaine Chevalier, liderada pelo proprietário Oliver Bernard.

Há mais que 50 anos que a Chevalier produz o melhor vinho branco de Bordeaux (várias vezes venceu 100 pontos pelos críticos). Hoje sua influência estende ao notável Château Lespault Martillac e, mais recentemente, a Clos de Lunes.

Um projeto novo, é localizado na região de Sauternes, do lado da Premier Grand Cru Classé Château d’Yquem. Porém a proposta é diferente. Em vez de fazer outro dos vinhos de sobremesa famosos da região, o Bernard queria mostrar que os solos de granito, argila e calcário também são ideais para a produção de incríveis vinhos brancos.

Um corte de 70% Sémillon e 30% Sauvignon Blanc, as uvas tradicionais de Sauternes, é fruto de viticultura orgânica. Uma parte passa por 6 meses em barricas de carvalho de terceiro uso (nunca utilizam carvalho novo, para não esconder a fruta fresca com os sabores da madeira).

Oferece um lindo yin - yang entre cremosidade, opulência e volume, características aportadas pela Semillon, e o frescor, mineralidade e aromas intensos da Sauvignon Blanc.

Vai de frutas cítricas exóticas, tangerina, limão siciliano, e pomelo rubi, a pêra branca, erva doce e pedra quebrada, uma mineralidade distinta, somente encontrado nos Sauvignon Blanc do Loire e de Bordeaux. Um leve toque de salinidade lembra a gente da influência marítima da região (Sauternes fica apenas 70km do Mar Atlántico).

Recomendo decantar ou deixar na taça por por 30 - 60 minutos e servir com um quiche de alho poró ou carnes brancas. Um peixe robusto, como dourado ou pirarucu também seria uma escolha excelente.

93 Pontos- James Suckling

93 Pontos - Wine Spectator

92 Pontos - Jeb Dunnuck - “Um Bordeaux Blanc dos clássicos, com excelente concentração, corpo médio e sabores de citrus caramelizada, pedra quebrada e ervas. Oferece redondeza mas também precisão e pureza. Mais um branco do Oliver Bernard que merece muito sua atenção.”

*A venda antecipada permite a Sonoma trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente competitivos. Este vinho está sendo importado da França, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que aconteça durante o inverno de 2019. Cupons e frete grátis não válidos com esta oferta

História

Há 10 anos o Olivier Bernard e a equipe do Domaine de Chevalier fizeram um forte compromisso com o Clos des Lunes, uma propriedade antiga em Sauternes, que possui algumas das melhores e mais velhas vinhas da região.

A proposta do Bernard? Criar mais um dos melhores vinhos brancos secos de Bordeaux.



Historicamente, este terroir sempre foi reconhecido por sua capacidade de produzir o vinho de sobremesa Sauternes, considerado junto com o Tokaji da Hungria como melhor vinho doce do mundo.

No entanto, antes da botritização das uvas (o “podridão nobre” que resulta na doçura marcante), as uvas passam obviamente por uma fase de maturação ideal que também favorece a produção de vinhos brancos secos.

As vinhas tem excelente exposição solar e excelente drenagem natural graças à sua topografia e rede hidrográfica. A camada superficial de granito e calcário com argila é ideal para as uvas Sémillon e Sauvignon Blanc.

Assim nasceu a proposta de Clos de Lunes: mostrar ao mundo o potencial desta região em produzir vinhos brancos de elite.

A viticultura aqui é orgânica e a vinificação é feito com mínima intervenção, para deixar as nuances do terroir se destacarem na garrafa

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados