Clos de Chacras "Cavas de Crianza" Chardonnay 2018
Mendoza, Argentina
Clos de Chacras "Cavas de Crianza" Chardonnay 2018
Um Chardonnay com toda tipicidade e característica do Novo Mundo.

93

js

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Temperatura
15°
Uva/Corte
Chardonnay

A Chardonnay tem uma longa história no Novo Mundo. A uva surgiu na Borgonha, onde domina com seus vinhos elegantes e minerais em Chablis ou Beaune, mas foi na Australia, California, Chile e Argentina que deram um outro significado a essa uva: potência.

Na Argentina, na altitude de 1400 metros da Cordilheira, onde os dias no verão são tórridos e as noites frias, a Chardonnay gera um vinho generoso, potente, pleno de aromas e que se dá muito bem com carvalho.

Com 5 meses em barricas, sua cor dourada na taça encanta com nuances de ouro envelhecido. O aroma é de manga madura temperada com canela, mel e pimenta do reino. O sabor é deliciosamente frutado e macio. Um lindo acabamento.

James Suckling deu 93 Pontos definiu o Cavas de Crianza como "atraente caráter branco-pêssego e limão-confeiteiro, tem um equilíbrio bonito, a acidez elegante impulsionando o longo e mineral acabamento."

Uma aposta certeira para os amantes do estilo.

Bacalhau grelhado, haddock defumado, queijos suíços tipo emental e gruyère são pares perfeitos.

História

Com uma estrutura que data de 1921, a Clos de Chacras foi arquitetonicamente restaurada, mas manteve os detalhes de sua construção original. Sua essência é de “Bodega Boutique”, o que lhe permite colher e planejar o dia em que as uvas estão no seu melhor momento.

Localizada num oásis em Tupungato, as vinhas têm entre 10 e 20 anos de idade, e não levam nenhum tipo de aditivo industrializado no cultivo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados