Cadão "Clama" Colheita Douro 2014
Douro, Portugal
Cadão "Clama" Colheita Douro 2014
Um Douro tinto que entrega muito pela sua faixa.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Touriga Franca
Touriga Nacional

O vinho Clama é uma propriedade da Cadão, e vem de dois vinhedos, Vilarinho e Villela, ambos no Douro Superior. As uvas usadas são a Touriga Nacional, que dá corpo e estrutura, e Touriga Franca, que contribui com volume, taninos e mineralidade.

Este um belo vinho, de qualidade muito superior a muitos Douro Reserva que encontramos por aí.

Além do rótulo minimalista e estiloso, oferece corpo, fruta madura, sabor maduro e redondo, sem arestas, e um final de boca que lembra hortelã fresca.

Um lindo vinho que já esteve no Brasil, ficou sem importação por um período e agora pode ser encontrado na Sonoma.

Bom para chuleta na brasa ou hambúrguer de fraldinha.

História

No Douro, em S. João da Pesqueira, no coração da primeira região demarcada e patrimônio mundial reconhecido pela UNESCO, a Mateus & Cerqueira cria seus vinhos. Em 2008 passou a fazer parte do grupo vinícola DFJ e, desde então, parece ter se especializado em bons vinhos por bons preços.

A DFJ possui vários rótulos classificados como “Melhor Compra” (“best buy”) pela Wine Enthusiast. Além disso, soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no RrInternational Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados