Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino 2012
Toscana, Itália
Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino 2012
Feito pelo produtor mais renomado no sul de Montalcino, este vinho da safra 2012 entrega poder, finesse, e um potencial de guarda de 10 - 15 anos.

93

rp

95

we

94

js

de R$ 740,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,0%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
30 meses
Temperatura
18°
Uva/Corte
Sangiovese Grosso

* Venda antecipada.Detalhes no final

Feito por uma lenda no sul de Montalcino, considerado entre os melhores Brunellos da região toda, este tinto é fruto de uma safra excelente. Mostra excelente equilíbrio entre força e finesse, a característica principal da sub-região onde nasceu, Castellnuovo dell’Abate, sudeste da DOCG.

Inicialmente fechado ao servir, após um tempo na taça entrega cereja e cranberry, couro, tabaco e pimenta preta.

Em boca, um toque lácteo se, junta a cereja vibrante, morango fresco, toques de alcaçuz, caramelo, nuances terrosos. Entrega uma linda sedosidade, com taninos aveludados, incrivelmente finos, prazerosos.

O vinho é poderoso, mas ao mesmo tempo contido. Oferece corpo e poder e estrutura excelente. Ainda um adolescente, recomendamos decantar por duas horas ou deixar na adega por 10 -15 anos.

95 Pontos - Wine Enthusiast, Top 10 Brunellos da 2012

94 Pontos - James Suckling - “Adorei a textura e beleza deste jovem Brunello. De corpo médio para encorpado, mostra um palato denso e compacto, com cereja seca, cedro e chocolate. Os sabores permanecem em boca por minutos. Incrível agora, mas pelo excelente equilíbrio entre fruta e acidez, certamente vai melhorar ao longo dos anos.

93 Pontos - Robert Parker

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros em ofertas extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos entre Junho - Julho 2018

* Uso de cupom não permitido com este produto

História

Em 1458 o Papa Pio II conquistou uma vasta expansão de colinas esverdeadas ideias para vinhas e o cultivo de grãos no sul da província de Siena.

Mais que 500 anos depois, em 1985, o último herdeiro do Papa, do ramo da família que controlava o território localizado no recém batizado DOCG Brunello di Montalcino, decidiu que após sua morte toda essa terra - inclusive os 50 hectares de vinhas plantas com Sangiovese Grosso - ia ser entregue ao enólogo da família, o Sr. Bianchini.

Foi assim que esta história Cinderella começou, e foi assim que nasceu um dos maiores nomes de vinho na Itália. O Bianchini decidiu manter o nome tradicional da família da Papa nos rótulos e na propriedade (Ciacci Piccolomini d’Aragona). Também, não somente continuou a tradição viticultura da família do Papa, como aprontou, levou ao seu ápice terroir tão abençoado que herdou.

Agora são mais que 20 anos que o Ciacci Piccolomini d’Aragona Brunello é considerado uma das marcas mais reconhecidas da viticultura Itália.

É tradicionalíssimo. Passa 30 - 34 meses em barrica de 60hl de carvalho esloveno antes ser engarrafado e continua por mais 6 meses em garrafa. Nunca usam carvalho novo, as vezes utilizando tonéis com 40 - 45 anos!

Hoje, junto ao Collosorbo, Ciacci é considerado o produtor mais importante de Castellnuovo dell’Abate, a sub-região mais privilegiada do sul da DOCG Brunello di Montalcino.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados