Fattoria La Torre "La Villa" Chianti Colli Senesi 2016
Toscana, Itália
Fattoria La Torre "La Villa" Chianti Colli Senesi 2016
Um produtor que adoramos em um dos vinhos mais gastronômicos do mundo!
Best seller badge
de R$ 120,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,2%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Sangiovese

De todos os tipos de Chianti - existem vários - o Chianti Colli Senesi é o mais mineral e balsâmico, devido ao solo calcário e argiloso da região de Siena.

Este, feito por 90% Sangiovese com 10% Cabernet Sauvignon, oferece toda a tipicidade da região em uma versão fácil de adorar.

Ao servi-lo, você vai perceber aromas que vão do morango fresquinho, meio verde, quase maduro, ao tabaco suave, de uma caixa de puros cubanos.

O sabor traz outras coisas: toques de frutas vermelhas, acidez fresca que enche a boca de água e já indica que será um vinho ideal para comida. Tem um tanino que sugere um chá preto, mas não muito forte e sem amargor. A pitada de Cabernet oferece estrutura e um bom corpo médio.

Uma delícia para servir com uma boa macarronada, uma seleção de petiscos árabes (tabule com kafta e babaganuche) ou uma prancha de queijos frescos com damascos e outras frutas secas.

Chame os amigos, uma garrafa é pouco!

História

Uma antiga torre medieval dá lugar a uma vinícola na região de Siena, precisamente em Colli Senesi. São 350 hectares de oliveiras e vinhas classificadas DOC e DOCG de Vernaccia, Chianti Classico e Riserva, além de San Gimignano. Quase um século de tradição em elaborar vinhos reconhecidos em mais de 30 países.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados