Château Ste. Michelle Riesling 2015
Washington, Estados Unidos
Château Ste. Michelle Riesling 2015
Com mineralidade e grande capacidade de envelhecimento, conheça a Riesling de Washington, um dos berços da uva nos Estados Unidos.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Riesling

Conhecida por sua mineralidade e sabor seco com uma pontinha de doçura, a Riesling encanta degustadores no mundo todo. A uva é a queridinha dos sommeliers, também rende os vinhos brancos que melhor se evoluem na guarda.

Na Costa Oeste dos Estados Unidos, ao norte, com a influência do Pacífico, a Riesling ganha ares de vinho branco alemão ou da Alsácia. Com certeza se você gosta deste estilo, este vinho vai te cativar.

O vinho foi feito por uma das propriedades mais famosas dos Estados Unidos, a Château Ste. MIchelle.

Oferece aromas e sabores de maçã crocante com notas minerais sutis. Leve, com boa acidez, tem sabor marcante e uma pontinha de doçura no fim de boca que lembra pêra madura.

É o vinho perfeito para camarões na manteiga, prato à base de trufas brancas, molhos cremosos à base de manteiga, ou, para surpreender, alimentos salgados como presunto cru e peixe na brasa.

História

Fundada em 1934, Chateau Ste. Michelle é a vinícola mais antiga de Washington, com alguns dos vinhedos mais velhos do Vale de Columbia. A vinícola combina a produção de vinhos do Velho Mundo com a inovação do Novo Mundo e é mais conhecida por seus premiados Riesling, Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Chateau Ste. Michelle recebeu prêmio de "Vinícola Americana do Ano" pela Wine Enthusiast e " Winery of the Year" pela Restaurant Wine. O Riesling da Ste Michelle foi criado a partir de uma parceria com o vinicultor alemão Ernst Loosen, considerado entre os melhores da Alemanha. Foi também "Top 100" da Wine Spectator por cinco anos consecutivos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados