Château Ribebon Bordeaux Supérieur 2015
Bordeaux, França
Château Ribebon Bordeaux Supérieur 2015
Um Petit Château altamente prestigiado e de safra estupenda.
Best seller badge

91

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

* Venda antecipada. Detalhes no final

O Château Ribebon já foi propriedade do rei Luís 16 e hoje seus vinhos estão entre as melhores ofertas no Brasil na denominação Bordeaux Supérieur.

Com base de Merlot ( 50%), leva ainda Cabernet Sauvignon (30%) e Cabernet Franc (20%).

Este blend tem corpo, estrutura, potência contida e equilíbrio entre álcool, acidez e taninos, o famoso tripé dos vinhos tintos. Na taça você vai encontrar muito cassis, bala de alcaçuz, amoras pretas com uma pontinha de carvalho. O sabor tem taninos presentes, mas maduros - a safra foi muito boa, e as uvas amadureceram perfeitamente. Sedoso, enche a boca e dá muito prazer a cada gole.

Um belo vinho, um Best Value, sem sombra de dúvidas.

A safra de 2015 foi espetacular na região, e o Château Ribebon recebeu 91 pontos da Wine Enthusiast, que se refere ao vinho como "refinado, elegante, acima da média do Bordeaux Supérieur”. Levou ainda 92 pontos da Wine Report, "sedoso e best value", comentaram.

Gosto de pensar neste vinho com uma boa costela de cordeiro ou um spaghetti alla carbonara.

*A venda antecipada permite a Sonoma trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente competitivos. Este vinho está sendo importado da França, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que aconteça durante o inverno de 2019. Cupons e frete grátis não válidos com esta oferta.

História

Uma das casas de caça preferidas do rei Luís 16 era um Château em Bordeaux, o Ribebon, que está incrivelmente intacto. Adquirido em 1789 pela família Aubert, uma das mais tradicionais da região, é hoje um dos mais interessantes Bordeaux Supérieur, um vinho moderno, cheio do espírito de Bordeaux: corpo, estrutura e sabor pleno. Também são proprietários de outras 5 vinícolas, entre elas o Château Jean de Gué, no Pomerol e do Saint-Émilion Grand Cru Classé Château La Couspaude.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados