PRÉ-VENDA:  Château Pierre 1er Saint-Émilion Grand Cru AOC 2016
Saint-Émilion, França
Château Pierre 1er Saint-Émilion Grand Cru AOC 2016
Um achado, elogiado por Parker com 93 pontos, e mais um sucesso com assinatura de Michel Rolland.
Best seller badge

92

ws

92

rp

93

js

93

ag

de R$ 420,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Malbec
Merlot

* Venda antecipada. Detalhes no final

O terroir elevado de Saint-Émilion, rumo ao interior da França, do lado direito do estuário e da cidade moderna de Bordeaux é privilegiado.

Das inúmeras colinas que envolvem a antiga cidade medieval, nomes como Cheval Blanc, Figeac, Le Pin, Angélus, Pavie, entre alguns poucos, formam a corte, a realeza onde reinam a Merlot e a Cabernet Franc. Hoje, esses nomes estão entre os mais caros do mundo.

Este Petit Château nasceu no fim do século 19, quando uma parcela do terreno norte do Cheval Blanc foi desmembrada para dar lugar ao Croix de Figeac.

O terreno se tornou a denominação Saint-Émilion Grand Cru, e, desde 2012, o Croix Figeac, por questões que envolvem o famosíssimo Château Figeac, teve seu nome alterado para Château Pierre. O vinho é o mesmo, o terroir o mesmo, o nome, mudou a partir da safra 2013.

Segundo Robert Parker, “ano após ano Château Pierre 1er faz um dos melhores vinhos de custo qualidade da St. Émilion Grand Cru.” Ficamos encantados quando vimos as excelentes pontuações que este Château recebeu no ano de 2016.

93 pontos James Suckling.

93 pontos Neil Martin, que era da Wine Advocate agora está no super grupo Vinous.

92 pontos Antonio Galloni.

92+ pontos de Robert Parker.

92 pontos Wine Spectator. Uau! Uma verdadeira constelação.

Ao degustar perceberá um roxo escuro na taça, o vinho abre em aromas de violeta, jasmim, amoras em compota, especiarias doces.

Em boca mostra toques de cedro, anis estrelado, leve tracinhos de baunilha e uma sedosidade que somente a Merlot no seu berço natal de St. Émilion pode entregar.

Para decantar por duas horas antes de beber e pode deixar na adega por mais de 10 anos.

Para harmonizar? Escolha seu autor preferido e desfrute.

Ps. Decantar por duas horas.

* A venda antecipada permite a Sonoma trazer vinhos raros e oferecê-los a valores extremamente acessíveis. Este vinho está sendo importado da França. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos no inverno de 2019. Cupons e frete grátis não aplicáveis com esta oferta.

História

O novo rótulo poderá ser visto nas garrafas do antigo Château Croix Figeac a partir do 2013, e a nova gestão da vinha ainda é voltada para a viticultura orgânica .

Na vinha o trabalho conduzido é feito manualmente, e o proprietário encoraja pequenos rendimentos para propor uma qualidade digna de um grande Saint-Émilion Grand Cru.

A vinícola conta com a consultoria de Michel Rolland, o winemaker mais famoso do mundo atualmente, responsável pela criação de novos modos de encarar a fermentação e amadurecimento em barricas, o que trouxe um caráter mais leve e profundo aos vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados