Château Pedesclaux Grand Cru Classe 2015
Bordeaux, França
Château Pedesclaux Grand Cru Classe 2015
Um dos mais destacados Châteaux da safra, muito bem pontuado e a um valor muito mais acessível que seus vizinhos que passam dos 4 dígitos.

94

we

94

js

92

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

*Venda antecipada. Detalhes no final

O vinho que destacamos hoje é um pequeno Cru de um terroir pedregoso em Pauillac.

O trabalho cuidadoso é feito ao longo de todas as estações para preservar todas as qualidades das uvas, e todo cuidado é pouco na seleção de barricas para o amadurecimento, de forma que Cabernet Sauvignon, a Merlot e a Cabernet Franc fiquem em madeiras diferentes, de acordo com suas características.

As vinhas estão em Pauillac, o mais nobre de Bordeaux ao lado de Margaux, que tem vinhedos famosos como Château Lafite, Château Latour e Château Mouton.

O Château Pedesclaux, com pouco mais de 40 hectares, é considerado um dos mais refinados do ano de 2015 e reputado como um vinho com capacidade para envelhecer por mais de 30 anos após a colheita!

O que esperar deste corte de Cabernet Sauvignon (65%), Merlot (27%), Petit Verdot (6%) e Cabernet Franc (2%)?

Uma cor negra que não passa nenhuma luz para outro lado da taça. Nos aromas, dá pra sentir cereja negra, mineralidade e favas de baunilha. Um leve couro e tabaco também fazem presença.

94 Pontos James Suckling, que anotou "groselhas e mirtilos com notas de flores e perfume. Pedras também. Corpo inteiro, palato central denso, camadas de taninos maduros e casca cítrica. Em camadas e estruturado. Pelúcia. Um vinho muito sério desta propriedade."

94 Pontos Wine Enthusiast, descreve como "um vinho suculento e frutado que é suportado por taninos de fruta escura. Os frutos de groselha preta são brilhantes".

92 Pontos Decanter.

*A venda antecipada permite à Sonoma trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente competitivos. Este vinho está sendo importado da França, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos a entrega durante o inverno de 2019. Cupons e frete grátis não válidos com esta oferta.

História

A propriedade foi criada por Pierre-Urbain Pédesclaux, em 1810, no centro de Pauillac. Hoje o Château é comandado hoje por Françoise e Jacky Lorenzetti, do Château Lilian Ladouys, em Saint-Estèphe.

A vinha ocupa uma área de 46 hectares em Pauillac, compostos por cerca de 47% de Cabernet Sauvignon , 48% de Merlot , 3% de Petit Verdot e 2% de Cabernet franc . A propriedade produz três vinhos: o primeiro vinho, Château Pédesclaux, o segundo vinho, Fleur de Pédesclaux e finalmente um terceiro vinho, Le Haut-Médoc de Pédesclaux. As vinhas do Grand Cru estão ao lado do Chateau dArmailhac , do Chateau Lynch Bages, e algumas parcelas próximas ao Mouton Rothschild.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados