Château Magondeau “Passion de Magondeau” Fronsac AOC 2015
Bordeaux, França
Château Magondeau “Passion de Magondeau” Fronsac AOC 2015
Um dos maiores achados da nossa curadoria em Bordeaux. Este sensual e sedutor achado da margem direita facilmente rivaliza os badalados Grand Cru Classé de St. Émilion (só por 1/3 do valor!)
Best seller badge

91

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Merlot

Fronsac é um pequeno terroir na margem direita de Bordeaux, nas encostas do Rio Dordogne, encostado no Pomerol e bem perto da cidade de Saint Émilion.

No século XIX os tintos de Fronsac foram mais valorizados do que os de St. Emilion!

Hoje são pouco conhecidos, fora a rota dos sommeliers e colecionadores. Que bom! Isso para nós quer dizer uma coisa: oportunidade.

Este vinho é justamente isso. O ápice da produção de um pequeno produtor familiar com 150 anos de história na região, este cuvée facilmente concorre com muitos dos Grand Cru Classé de St. Emilion que custam 2x - 3x o valor.

A safra 2015 foi esplêndida na margem direita. Para este vinho, Oliver Goujon, do Château Magondeau, selecionou as melhores parcelas de Merlot, de vinhas com 60 anos de idade, para produzir apenas 5.000 garrafas de um vinho que “canta na taça” segundo o Stephen Spurrier, da revista Decanter.

Ao servir notamos seu lindo rubi quase roxo e aromas complexos, de ameixa preta, alcatrão, mixirica, defumado.

Em boca, a sedosidade da Merlot encanta desde o primeiro gole. Entra macio, com um veludo, aí expande de forma linda, oferece uma excelente fruta preta bem fresca, mirtilos, amoras, ameixa suculenta, um leve toque de chocolate amargo, herança das 18 meses em barrica francesa. O uso do carvalho foi muito bem feito pelo produtor, deixou estrutura sem esconder a pureza da fruta fresca.

O vinho oferece um ótimo corpo médio, uma leveza surpreendente para um vinho de 14˚ de álcool, uma complexidade muito além de outros Bordeaux nesta faixa de valor.

Será o acompanhante ideal para um risotto de funghi porcini, um magret de pato, ou um filé mignon ao poivre vert.

Está lindo agora (recomendamos decantar), mas vai evoluir na adega por 7 - 8 anos.

94 Pontos - Alykhan Karim

91 Pontos + Escolha do Editor - Stephen Spurrier - Decanter

História

A família Goujon cultiva uvas e produz vinhos no Château Magondeau desde 1878. Seus pequenos 18 pequenos hectares são plantadas com Merlot, a uva principal da margem direita de Bordeaux. Hoje possuem vinhas velhas, com 40 - 60 anos de idade, plantadas em solos de calcário-argila, com alta exposição solar, a receita dos melhores tintos de St. Émilion e Pomerol.

Château Magondeau pertence à associação de Vignerons Independentes Novelle da região.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados