Château Larroque Bordeaux Supérieur 2015
Bordeaux, França
Château Larroque Bordeaux Supérieur 2015
Louvado pela Decanter como “Melhor Bordeaux” da safra pela relação qualidade custo, este leve e mineral achado recebeu 95 Pontos e o prêmio Double Platinum.
Best seller badge

95

d

de R$ 160,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

Durante o mês de abril de 2017, em Bordeaux, 20 Master Sommeliers e 65 Masters of Wine provaram 17.200 vinhos, no evento anual da Decanter, a maior e mais prestigiada publicação de vinhos do mundo.

O desafio era provar os esforços da melhor safra da história recente em Bordeaux, 2015, um ano perfeito, em que tudo no clima deu certo e gerou vinhos encantadores e longevos. O maior destaque da grande degustação não foi um dos raros que ganharam 100 pontos, mas um Bordeaux Supérieur que levou 95 pontos, a Medalha Double Platinum e o prémio “Decanter Best Value Bordeaux Tinto da safra 2015”.

O vinho deste Petit Château, do sul de Bordeaux, surpreendeu a todos pela alta pontuação para a categoria Bordeaux Superieur e por se sair melhor que inúmeros Grands Châteaux até 30 vezes mais caros.

Degustamos o Château Larroque 2015 várias vezes e comprovamos sua qualidade. Na taça se mostrou violáceo e profundo, no aroma entregou fruta vermelha madura e ameixa confitada, parecido aos melhores Malbecs, e a cada giro na taça mais aromas surgiam: menta, framboesa, cacau em pó, favas de baunilha...

Em boca percebemos uma leveza e mineralidade admirável, característica dos vinhos de Graves, onde nasceu. Notamos fruta vermelha e toques de grafite e pedra quebrada, também taninos bem polidos, maduros, leves sabores de carvalho francês.

Para harmonizar com costelinha de cordeiro temperado com folhas de hortelã, magret de pato na redução de vinho tinto, ou, para meditação, uma seleção de macadâmia, frutas secas (figo, damasco, tâmaras), queijo gruyère, emmental e gouda maduros.

95 Pontos + Medalha Double Platinum - Decanter - “Um exemplo de como se pode criar bons vinhos sem que custem um baú de ouro. Maravilhoso para a faixa, e um exemplo para os produtores."

Best Value Bordeaux Tinto 2015 - Decanter

História

Natural de Graves, Henri Ducourt, proprietário do Château Larroque, nasceu e cresceu entre vinhedos, é o exemplo perfeito de um empreendedor talentoso e "self-made". Tendo abandonado a escola aos 16 anos, após ter sido bombardeada e totalmente destruída durante a guerra, ele orquestrou o sucesso dos Vignobles Ducourt. Enólogo ambicioso e corajoso, hoje conta com a ajuda de seus três filhos, Bernard, Marie Christine e Philippe, para comandar o Château.

Como impulsionador da atividade vitícola, foi, em 1985, um dos primeiros a ter cuidado com a agricultura racional, e hoje seus vinhedos são 100% sustentáveis. Após 6 gerações na mesma família, o Château Larroque vive sua era de ouro, e é um dos mais premiados dos últimos anos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados