Château La Fleur Saint Georges 2007
Lalande de Pomerol, França
Château La Fleur Saint Georges 2007
Complexo, equilibrado, austero e de longa guarda... Um vinho como este faz lembrar por que Bordeaux é uma região tão famosa!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
45 min.
Temperatura
18°

Nascer em Lalande de Pomerol já teria feito um vinho diferente por si só, mas o Château La Fleur Saint Georges, do mesmo produtor do famoso Château Angélus, quis ir além: o deixou amadurecendo em carvalho por dois anos. Hoje, o vinho completa seis anos em garrafa (oito de guarda, no total), e podemos dizer uma coisa sem pestanejar: mostra toda a tipicidade de Bordeaux.

E dá para notar as características de cada uma das uvas que o compõem: Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. Tem um pouco de terroso, um pouco de frutado e um pouco de mentolado.

As ameixas e amoras maduras ganham o toque de sobriedade das tâmaras, que compõem-se aos terrosos, que, por sua vez, vão da própria terra molhada à torra do café e aos cogumelos. Os toques mentolados, deve estar se perguntando, aparecem na sutileza de cânfora e eucalipto, emprestando um pouco de frescor à taça.

No paladar, se apresenta austero. Os muitos taninos e a acidez ainda dizem que aguenta bons anos na adega. O que podemos dizer? É esse o resultado da combinação entre um terroir tão prestigiado à mão de um bom produtor.

Graduação alcoólica: 13,5%

História

Há exatas sete gerações, o Château La Fleur Saint Georges está sob o comando da família Boüard (e por isso também é conhecido por La Fleur de Boüard). Porém uma coisa não mudou em todos esses anos de história: são os próprios familiares que cuidam pessoalmente dos vinhedos e gestam cada um dos vinhos que de lá saem.

 

Se conhece o famoso Château Angélus, então certamente já ouviu falar no atual proprietário da vinícola, Hubert de Boüard. Afinal, em 1990, ele adquiriu a propriedade e tornou-se o responsável também pela produção deste, que é um dos maiores nomes de Bordeaux.

Produtos relacionados