Domaine Boisson Côtes du Rhône Château La Côtes 2017
Côtes du Rhône, França
Domaine Boisson Côtes du Rhône Château La Côtes 2017
Elaborado pela centenária família Boisson, os proprietarios do Château Pére-Caboche, de Châteauneuf.
de R$ 140,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cinsault
Grenache
Syrah

Há Côtes du Rhône de muitas faixas de qualidade, as vezes é difícil selecionar um grande achado.

Acreditamos que este seja um. Garimpamos na França e encontramos este Côtes du Rhône feito pela Pére-Caboche, especialista em Châteauneuf. Pela importação própria, disponbilizamos hoje este “baby - Châteauneuf,” feito pelas uvas típicas do sul do Rhône, grenache, syrah e mourvedre.

Este um tinto é muito gastronômico - perfeito para a mesa - e tem aromas que mesclam fruta madura (ameixa preta e amora) e ervas frescas. Em boca é delicioso, com camadas de especiarias e um sabor de hortelã fresca em meio a notas de couro.

Com certeza vai evoluir muito bem na adega por mais 2-4 anos. Para harmonizar com galinha assada, torta de queijo, cordeiro à brasa ou embutidos e salames.

História

A Família Boisson está na produção de vinhos no sul do Rhône desde 1770, e são os idealizadores do Châteauneuf-du-Pape du Pére-Caboche. O patriarca Theophilo Boisson tinha o apelido de "Caboche", o nome que se dá aos pregos usados nas ferraduras dos cavalos, sua primeira profissão antes de virar vinhateiro como a sua família.

Emilie Boisson trabalha na Câmara Agrária de Vaucluse, e é ferrenha ativista contra as intervenções com pesticidas, o que já foi há tempos eliminado dos seus vinhedos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados