Château la Bouade Sauternes 2009 (500 mL)
Sauternes, França
Château la Bouade Sauternes 2009 (500 mL)
"Ouro liquido. Um exemplar dos melhores vinhos de sobremesa do mundo."  Alykhan Karim é o CEO do Sonoma e um grande aficionado por Tempranillos espanhóis, Pinot Noirs da Califórnia e comida bem apimentada.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Tem gente cujos olhos brilham só de ouvir o nome Sauternes. Não é por menos que recebeu o título de “rei” dos vinhos doces.

Em um passado muito distante, os primeiros produtores de Sauternes descobriram um segredo e fizeram o pacto de nunca deixá-lo ultrapassar as fronteiras bordalesas. Só assim para explicar a capacidade única que essa região tem de dar fruto a vinhos tão especiais.

Sua linda cor de ouro derretido sai da taça para entrar na boca de forma bem doce, mas que logo suaviza. Suas notas de mel, de biscoitos de mel, aos poucos dão lugar a margaridas e girassóis devidamente polinizados com a mais pura doçura das abelhas que por lá sobrevoam.

É esse o segredo de Sauternes: um vinho que você sabe que é doce, de sobremesa, mas que te faz sentir leve, e não pesado.

Graduação alcoólica: 13,5%

História

Há muito tempo atrás, nas histórias míticas que envolviam os celtas, os gauleses e os bretões, a “bovade” era uma rotina pela qual os senhores feudais só permitiam a seus servos carregarem sua colheita em carros-de-boi, como o que simboliza o brasão da família que viu nascer o Château la Bouade em 1914.

 

Desde aquela época, uvas de Semillon e Sauvignon Blanc cuidadosamente dotadas da chamada “podridão nobre” se juntam em sacas recheadas de passas que dão origem ao mais puro representante de Sauternes, a ala doce de Bordeaux.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados