Château Haut-Pommarède Graves 2010
Bordeaux, França
Château Haut-Pommarède Graves 2010
Um raro Graves, com 9 anos de idade, um lindo exemplar do que Bordeaux é capaz de fazer a valor acessível!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon

Da região de Graves vem os grandes tintos Haut Brion, Pape Clement, entre outros notáveis. O Château Haut-Pommerède não é um Premier Cru, mas define bem o estilo da região.

As vinhas com média de 30 anos de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, exatamente 70/30% é o corte do vinho. A safra de 2010 passou por 15 meses em barricas e é um dos raros tintos que temos na prateleira da Sonoma neste valor e desta safra.

A safra de 2010 foi estupenda, gerou vinhos densos, carnudos e com potencial de guarda. Imagina como deve ser um Graves, que geralmente tem potencial de guarda?

Na taça é rubi acobreado. Os aromas revelam tabaco, couro, mineralidade grafite e figo turco seco. O sabor é macio, elegante, taninos sedosos. Dura uns 10 segundos no palato. Depois de uma hora no decanter revela especiarias e mel.

Perfeito para acompanhar a leitura de um bom livro ou compartilhar com um amigo especial e silencioso.

História

A família Havelan adquiriu os vinhedos e o Château Pommarède em meados de 1900, a propriedade é do século 18. Desde os anos 2000 a aposta é obter um bom vinho de Graves. A propriedade abrange um total de 16 hectares. Aliás este é o endereço do Château, Route Pommarède, 22.

Dominique Havelan, atual diretor geral dedicou a maior parte de seus esforços a restaurar e propriedade, modernizar a estrutura e identificar as vinhas velhas. Um vinho para ficar de olho.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados