Château Grand Corbin Despagne 2015 Saint Émilion Grand Cru (Orgânico)
Bordeaux, França
Château Grand Corbin Despagne 2015 Saint Émilion Grand Cru (Orgânico)
93 PT Bordeaux Grand Cru Classé de Saint-Émilion, de safra excepcional
Organico

91

ws

92

rp

93

js

92

ag

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

Com mais de dois séculos de experiência, pertence à exclusiva lista dos produtores de elite dos Châteaux Grand Cru Classé de Saint Émilion.

Cultivadas de maneira natural e orgânica, nenhum tipo de insumo químico chega nas videiras há mais 10 anos.

São mais de duzentos anos de experiência até chegar a topo da elite dos Grand Crus de Bordeaux, sendo esculpido na Margem Direita do Gironde, onde a Merlot atinge seu ápice no mundo, onde estão os míticos Pétrus, Le Cheval Blanc e Le Pin.

A safra 2015 é um blend, digamos, musical, assim como acordes sincronizados de um quarteto de cordas. Este nobre château foi composto com 75% Merlot, 24% Cabernet Franc e 1% Cabernet Sauvignon, envelhecidos em carvalho novo por 18 meses.

Na taça nos seduz com sua coloração purpúrea, suas lágrimas espessas e lentas, e seu aroma envolvente. Primeiro vêm as notas de carvalho nobre: resina de baunilha, frutas negras muito maduras e um chocolate que faz salivar. Com um floral elegante, finaliza seu jovem bouquet com folhas de menta e licor de cassis.

O palato tem densidade sustentada por acidez gostosa e taninos que revelem a sua pouca idade, porém maduros e refinados, resultado da safra perfeita.

Reverenciado pela crítica internacional, foi destacado com 93 pts por James Suckling, 92 nas anotações de Robert Parker, 92 por Galloni, 91 da Wine Spectator e igualmente 91 pela exigente Decanter inglesa.

Parker comenta que é um vinho "consistente como de costume; muita energia e caráter. Aromático, brilhante, e elevado,de textura suave e taninos que dão unidade no acabamento."

Tomar entre 2020 - 2035. Se for abrir agora, recomendamos por 2 horas no decanter.

História

A família Despagne é uma referência em Bordeaux. A propriedade tem 65 hectares na denominação Saint-Émilion Grand Cru, e é um dos melhores vinhos valor x qualidade da margem direita. As vinhas têm entre 20 e 25 anos de idade, e não recebem nenhum tipo de defensivo agrícola em seu cultivo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados