Château du Retout Cru Bourgeois Haut Medoc 2014
Bordeaux, França
Château du Retout Cru Bourgeois Haut Medoc 2014
“Pela relação qualidade oferta, é o melhor Cabernet desta safra,” nas palavras do crítico Antonio Galloni. Nós também adoramos este denso, potente e impactante esforço.
Best seller badge

90

ws

90

we

90

js

90

ag

92

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot
Petit Verdot

* Venda antecipada. Detalhes no final

Considerado Cru Bourgeois, um nível de qualidade antes dos Châteaux Grand Cru Classé, o Château du Retout é famoso por seus potentes e encorpados blends à base da Cabernet Sauvignon.

A safra 2014 foi primorosa no Médoc e fica óbvio ao degustar este corte de Cabernet Sauvignon (76%) com Petit Verdot (16,5%) e Merlot (com 7,5%) .

Gosta de vinhos que parecem tinta em taça, escuridão total? Este poderoso achado é para você.

Da Cabernet vem aromas deliciosos de cassis, mirtilo e pimenta seca, da potente Petit Verdot o puro músculo e cor quase preto. A Merlot é uma apaziguadora do blend e adiciona maciez e textura aveludada, além de sua marca característica no Médoc: menta e notas amanteigadas

O bouquet também entrega flores e cedro. Em boca, cassis e fruta preta, especiarias como anis, sabor potente, mas domado pela boa acidez e fruta fresca, que seguram os taninos poderosos, ainda jovens.

Um vinho que vai longe! Servir agora com uma boa carne mal-passada (mas coloca no decanter por 2 horas) ou deixar na adega para 5 - 8 anos!

92 Pontos Decanter

90 Pts - Antonio Galloni (Vinous) - “Um maravilhoso Cru Bourgeois, com destaque para Cabernet Sauvignon. Grafite, ervas na brasa, ameixa e crème de cassis literalmente gritam ao servir este exuberante, sexy, profundo, denso e escuro vinho. Entre os Cabernets de melhor relação oferta - qualidade que provei nesta safra.”

90 Pts- Wine Enthusiast - Escolha do Editor

90 Pts - Wine Spectator

90 Pts - James Suckling

*A venda antecipada permite à Sonoma trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente competitivos. Este vinho está sendo importado da França, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos a entrega durante o inverno de 2019. Cupons e frete grátis não válidos com esta oferta.

História

Depois de várias inscrições, o Château du Retout se tornou um Cru Bourgeois desde a safra 2Depois de várias inscrições, o Château du Retout se tornou um Cru Bourgeois desde a safra 2008. Com apenas 18 hectares em Haut-Médoc, onde há no centro um casarão do século 19. As vinhas foram plantadas ao longo dos anos de 1980, e hoje tem quase 40 anos de idade.

A consultoria técnica e orientação de posicionamento foi desenvolvida pelo estrelado Jean-Luc Thunevin, o Bad Boy de Bordeaux. Eis um grande vinho que alavanca a qualidade de qualquer adega.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados