Château de Francs “Les Cerisiers" 2015
Bordeaux, França
Château de Francs “Les Cerisiers" 2015
Lenda medieval, o Château des Francs é um raríssimo Bordeaux, feito pelo proprietário de Château Angélus
Best seller badge

93

js

de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot

Hubert de Boüard assumiu a propriedade nos anos de 1980, recuperou o castelo e renovou as vinhas do lendário e medieval Château des Francs.

As vinhas de Merlot e Cabernet Sauvignon servem de base para o blend que passa por 14 meses em barricas de carvalho, mas não pense que o vinho é super amadeirado, não mesmo. O corpo denso do tinto ganha muito em estrutura e o envelhecimento em barricas deu muita maciez ao blend.

Na taça tem coloração escura. O aroma revela ameixa madura, alcaçuz, anis estrelado. O sabor tem densidade e peso bem equilibrados e a acidez salivante dá elegância e alivia o sabor amadeirado.

Recebeu 92 pontos de James Suckling, que numa segunda degustação elevou para 93 pontos e disse: "tinto robusto e bem feito, tem mais a cara do Médoc que da Côte de Bordeaux."

O vinho precisa de um bom descanso, na adega ou no decanter. Recomendamos decantar por 60 -90 minutos e servir em copo alto bojudo. Para harmonizar? Queijos de textura cremosa ou um bom corte alto de carne grelhada.

História

A história do Château de Francs remonta à Idade Média, originalmente uma fortaleza militar sob o domínio inglês de 1115 a 1453, data da Batalha de Castillon. A família de Ségur, que colocara seu castelo à disposição dos ingleses, foi forçada a vendê-lo quando a Aquitânia se tornou francesa sob Henrique IV.

Em 1986 Hubert de Boüard de Laforest, co-proprietário do Château Angélus e Dominique Hebrard, ex-co-proprietário do Château Cheval Blanc, decidiram investir nesta região que é um pouco afastada do burburinho dos grandes Châteaux do Médoc.

As vinhas com 20 anos de idade em média estão plantadas nas colinas em volta do Château e toda sua produção está sendo convertida para o cultivo biológico.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados