Château D'avrillé Anjou Blanc 2017
Loire, França
Château D'avrillé Anjou Blanc 2017
Um 100% Chenin Blanc da região de Anjou, este vinho é cítrico e delicioso
de R$ 132,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Chenin Blanc

A região de Anjou abriga, na verdade, uma série de denominações de origem com diferentes estilos de vinhos, tranquilos e espumantes, secos e doces. A tradição vitivinícola da região é milenar.

No sul da região os solos de calcário branco, semelhantes aos da Pouilly-Fumé e Sancerre, são ideais para a produção de vinhos brancos de boa acidez e personalidade. Aqui é produzido ou Anjou Blanc, feito pela uva Chenin Blanc.

Nós gostamos bastante do Anjou Blanc do Château D’avrillé, tanto que degustamos ele duas vezes (uma para avaliar, a outra para apreciar).

Ao abrir se encontra fechado no nariz, mas após uns minutos em taça percebemos raspas de limão e bastante fruta cítrica. Em boca o cítrico faz ótima presença, limão maduro com um toque de untuosidade, também giz e granito. Limonada suíça, cera de abelha, tudo isto veio à mente.

Excelente para quem quer experimentar um dos clássicos vinhos brancos do Vale do Loire.

Ideal para harmonizar com frituras do mar, camarões grelhados ou um quiche, ou acompanhar um brunch sábado a tarde ao lado de ovos florentinos num brioche.

História

O Château d'Avrillé, com sua etimologia "Avril Florissant", é um lugar repleto de história.

Com vista para o vale de Aubance, foi construído em 1730 com pedras calcárias, pedras emblemáticas da região, que dão caráter único aos vinhos. Ele está localizado na rota da antiga estrada romana que levava de Angers a Poitiers.

A história moderna da Château começou em maio de 1938, com Eusébio Biotteau, que plantou as primeiras vinhas na propriedade.

Depois de 50 anos de trabalho duro, ele se tornou uma figura na viticultura Angevin, particularmente pela idéia de construir uma adega e sala subterrânea para degustação, a primeira iniciativa do gênero em Anjou.

Transmitiu o seu know-how e o seu amor ao vinho e à vinha aos seus filhos e netos e a casa é agora na 4ª geração de winemakers.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados