PRÉ-VENDA:  Château Boüard “La Dame de Boüard” Montagne de Saint-Émilion 2016
Montagne de Saint-Émilion, França
Château Boüard “La Dame de Boüard” Montagne de Saint-Émilion 2016
De um terroir quase sagrado, louvado há séculos, lar de alguns dos vinhos mais desejados do mundo vem o Dame de Boüard, uma das melhores entregas da região pela faixa.

93

js

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
7 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

*Venda Antecipada. Detalhes no final.

O Château Angélus é um dos vinhos mais reverenciados hoje em dia, recebeu várias vezes mais 100 Pontos dos mais renomados críticos, uma obra de arte, exemplo do que é possível ao juntar a produção moderna com tradição.

O La Dame de Boüard vem desta estirpe. Tem, no seu DNA, a ousadia e o toque de gênio do Hubert Boüard, produtor e proprietário do Angélus e também deste Château.

É o segundo vinho do Clos de Bouärd, considerado melhor Cru de Montagne de Saint-Émilion.

O esforço do incansável Hubert de Boüard nos entrega uma das suas mais lindas criações, um Bordeaux feito de Merlot (80%) e Cabernet Franc (15%), com uma pitada de ousadia: 5% de Cabernet Sauvignon. Resultado?

Um tinto sedoso, jovem, pronto para beber e que nos delicia com frutas negras e toques amadeirados, encorpado e com equilíbrio de menta e alcaçuz.

Já está pronto para ser degustado, e pode evoluir na adega maravilhosamente por mais 3-5 anos!

Depois de 40 minutos no decanter, abre maravilhosas camadas de especiarias terrosas e ervas aromáticas, sem falar que o palato ficou bem sedoso e os taninos muito macios.

93 Pontos - James Suckling disse "um belo esforço que tem muito aroma de bosque e especiarias, corpo médio e palato central muito definido. Acabamento saboroso. Maravilhoso!"

*A venda antecipada permite a Sonoma trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente competitivos. Este vinho está sendo importado da França, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que aconteça durante o inverno de 2019. Cupons e frete grátis não válidos com esta oferta.

História

Château Angélus (até os anos 1990 era conhecido como Château L'Angélus) é um vinho dos grandes vinhos de Bordeaux e do mundo. Localizado na margem direita do estuário do Gironde, em Saint-Émilion, tem em seu proprietário, Hubert de Boüard, seu maior trunfo. Visionário, destemido, é um grande apaixonado por sua terra.

Com a ideia de fazer vinhos nobres, mas mais acessíveis, criou o Château Clos de Boüard, que tem no La Dame de Boüard sua mais incrível realização: um Bordeaux lindo e nobre.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados