Chablis Marcel et Blanche Févre-Févre 2016
Chablis, França
Chablis Marcel et Blanche Févre-Févre 2016
Cristalino e hipnótico Chardonnay de Chablis, um dos mais delicados que já provamos.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Chablis tem um solo profundo, com camadas e camadas de calcário, giz, cascalho e sal. A região já esteve no fundo do mar que hoje chamamos de Oceano Atlântico. Na superfície é possível encontrar conchas milenares.

Nessa região, plana e fria, com verões bem amenos, a Chardonnay, rainha das uvas brancas tem nuances delicadas e minerais, que se aprimoram com envelhecimento. E este exemplar que selecionamos é especial.

Na taça, a coloração é amarelo brilhante, tem a luminosidade solar. O aroma é sutil, limpo, mineral, mesclado com maçã dourada, pêra, uma pontinha de mel. Em boca é delicado, tem baixa sensação de álcool, etéreo, com traços de nectarina envolvidas em jasmim suave.

Um vinho excelente que expressa toda a tipicidade do norte da Borgonha, e da uva Chardonnay de clima frio.

História

Gilles e sua esposa Nathalie Fèvre são a quarta geração da família a comandar esta propriedade de 48 hectares ao redor da aldeia de Fontenay-près-Chablis. Ambos os enólogos produzem Chablis clássicos e puros de uvas de alta qualidade cultivadas de forma ambientalmente saudável fermentada em pequenas cubas de aço inoxidável. A propriedade foi iniciada pelo bisavô de Gilles há mais de 100 anos.

Atualmente Gilles é responsável pelas vinhas e uvas, e Nathalie cuida da produção do vinho na adega, que foi construída recentemente e equipada com equipamentos enológicos modernos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados