Ceralti Vermentino di Bolgheri 2016 (Orgânico)
Toscana IGT, Itália
Ceralti Vermentino di Bolgheri 2016 (Orgânico)
Vermentino, charmosa, saborosa e altamente gastronômica. Conheça essa raridade Toscana.
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
60 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Vermentino

Encontrar um bom Vermentino é saborear um vinho branco de qualidade, que mostra seus atributos com 2, 3 anos de idade, e pode durar mais 7-9 na adega.

Sua origem é o sul da Itália, e está espalhada do Piemonte à Toscana, passando pela Córsega, Languedoc e Alpes.

Ao longo da costa da Toscana, os vinhedos de Bolgheri produzem alguns dos mais ricos Vermentino da Itália. O clima da região é quente e ensolarado, com influência marítima, e o Vermentino não passa por envelhecimento em barris. Sua elegância e complexidade aromática chegam ser comparados aos finíssimos Viognier, a rainha do Rhône.

Na taça encontramos casca de limão, pêra madura, chá de hibiscus, sabor leve, cítrico, que faz salivar. Um belo vinho para uma paella, um spaghetti aglio i olio, ou um combinado de sushi.

História

A grande paixão da Ceralti e a paixão com que cuida dos 9 hectares de vinhedos, não permitem que faça vinho ruim. As vinhas estão situadas principalmente nas colinas entre Castagneto e Bolgheri, a pátria de muitos vinhos mundialmente famosos.

Em 1997, a Ceralti produziu o primeiro DOC Bolgheri Rosso. A empresa também possui outras denominações, entre eles um belo Vermentino, além de pomares de pêssego e oliveiras. Novos vinhedos também estão sendo plantados, incluindo alguns clones de uvas locais, em cooperação com o Centro de Pesquisa Experimental da Arezzo para viticultura.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados