Ceralti Scirè Bolgheri Rosso 2016 (Orgânico)
Toscana IGT, Itália
Ceralti Scirè Bolgheri Rosso 2016 (Orgânico)
Orgânico, da terra do Sassicaia e Ornellaia, um achado a um valor bem mais atraente dos grandes tintos de nível parecido
Organico
de R$ 240,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot

Elaborado com Cabernet Sauvignon e Merlot, fermentado em barricas, onde passa 4 meses antes de ser engarrafado, este tinto nasce no berço do renascimento do vinho italiano, Bolgheri.

Este a terra do Sassicaia e Ornellaia, vinhos altamente desejados, entre os mais valiosos de toda Itália, na costa toscana, bem perto do Mar Tirreno.

Este vinho um esforço orgânico, raro de se encontrar na região. Ao degustar percebemos uma coloração escura, aroma que se abre lentamente - precisa ser decantado - em forma de alcaçuz, amora, cedro, pimenta preta incenso. Tem sabor encorpado, taninos bons, já, mas que evoluirão bem na garrafa por mais 5-7 anos.

Para harmonizar com risoto de pato ou cogumelos variados, e para os apaixonados por churrasco, uma bistecca alla fiorentina.

História

A grande paixão da Ceralti e a paixão com que cuida dos 9 hectares de vinhedos, não permitem que faça vinho ruim. As vinhas estão situadas principalmente nas colinas entre Castagneto e Bolgheri, a pátria de muitos vinhos mundialmente famosos.

Em 1997, a Ceralti produziu o primeiro DOC Bolgheri Rosso. A empresa também possui pomares de pêssego e oliveiras. Novos vinhedos também estão sendo plantados, incluindo alguns clones de uvas locais, em cooperação com o Centro de Pesquisa Experimental da Arezzo para viticultura.

Hoje a produção da propriedade é 100% orgânico, livre de pesticídios e agritóxicos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados