Castelo de Côa Douro DOC 2013
Douro, Portugal
Castelo de Côa Douro DOC 2013
Um Douro DOC elaborado por Miguel Abrantes, com 5 anos de idade, muito aroma, sabor de caramelo e coco queimado.
de R$ 90,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Franca

O Castelo de Côa é um achado da Curadoria da Sonoma, um tinto excelente, que encanta o paladar, com 5 anos de idade, da região do Douro Superior.

Elaborado pelo enólogo Miguel Abrantes, o Castelo de Côa é composto de 50% Tinta Roriz (Tempranillo) e 50% Touriga Franca, envelhecido por seis meses em barricas de carvalho francês e carvalho americano.

O resultado é um vinho muito elegante. Na taça, observamos um rubi claro. No nariz, aromas deliciosos de balsâmico, coco queimado, tosta de carvalho doce e chocolate com fruta vermelha. O sabor é frutado com taninos amaciados pelo tempo em garrafa. Adoramos o leve caramelo escuro no fim de boca.

Com potencial para mais 2-3 anos, este é um vinho incrível por este valor. Muito bom para harmonizar com costelinha barbecue ou uma paleta de cordeiro.

História

DOC do Douro, feito por Miguel Abrantes, responsável por alguns dos melhores vinhos da região. Feito de vinhas novas de Foz do Côa, Douro Superior, em solo xistoso. Entre seus projetos estão o valle do Nídeo e o Quinta do Daniel. Abrantes já foi eleito por duas vezes melhor enólogo de Portugal e duas vezes enólogo do ano do Douro.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados