Castelo d'Alba 2017
Douro, Portugal
Castelo d'Alba 2017
Castelo d'Alba, um grande sucesso de Portugal, de volta ao Brasil! Aproveite!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Franca
Touriga Nacional

O vinho Castelo d'Alba é uma propriedade da Rui Madeira Wines, e vem de dois vinhedos, Vilarinho e Villela, ambos no Douro Superior. As uvas usadas são a Touriga Nacional, que dá corpo e estrutura, e Touriga Franca, que contribui com volume, taninos e mineralidade, e Tinta Roriz, a Tempranillo da Espanha, que aporta fruta preta madura e acidez saborosa.

Gostamos de oferecer aos nossos clientes o Castelo d'Alba, pois é um belo vinho. Oferece corpo, fruta madura, sabor maduro e redondo, sem arestas, e um final de boca que lembra hortelã fresca.

Uma das referências do Douro, foi seu primeiro vinho a ser lançado. Não passa por barrica, e envelheceu nas cubas por 8 meses.

Levou Best Buy da Wine Enthusiast.

Bom para chuleta na brasa ou hambúrguer de fraldinha.

História

O Castello D’Alba é um dos principais produzidos pela Rui Roboredo Madeira; combinam castas autóctones como a Touriga Nacional, Tinta Roriz e a Aragonez, que representam o sabor e os aromas portugueses com o terroir único do Vale do Douro.

A maior qualidade desse vinho, entre tantas, provavelmente seja a de unir a paixão pela vitivinicultura, pelo processo artesanal de produção.

"Em respeito pela natureza, pela forma como cultivamos as nossas vinhas, os meus vinhos refletem as minhas vivências, que cheiram à minha terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na minha Adega que faço os vinhos com o carácter do nosso terroir", diz Rui Madeira.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados