Casa de Sta. Eufémia Ruby Reserve 2011
Porto, Portugal
Casa de Sta. Eufémia Ruby Reserve 2011
“Um vinho com cor, aroma e gosto de paixão. Melhor compreendida pela alma do que pela boca ou nariz.”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Produtos do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto

Quantos vinhos do Porto Ruby Reserva você já provou? Eis uma chance (e são pouquíssimas as garrafas deste vinho produzidas).

Com sua cor de tijolo molhado, já mostra a acidez que mistura à doçura natural dos mais famoso dos fortificados. Graças a uma chuva de pétalas de flores, guiadas por um forte e presente anis, a doçura passa pela boca sem enjoar.

Mais leve que os outros rubys, vai muito bem com chocolates ao leite, queijos mais cremosos, frutas vermelhas, merengues e nozes.

O primeiro contato com a língua já é uma delícia, o segundo, melhor ainda... O terceiro, um sonho.

Graduação alcoólica: 19,5%

História

Os vinhos da Casa de Santa Eufémia são cheios de histórias, todas ligadas aos vários parentes que cuidam de seus diferentes vinhedos. Entre primos, pais e cunhados, a vinícola desde 1894 produz suas garrafas tão artesanalmente que muitas delas vêm numeradas a mão.

À margem esquerda do rio Douro, a 300 metros de altitude no coração da denominação mais antiga do mundo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados