Casa de La Viña Old Vines Tempranillo 2015
Castilla, Espanha
Casa de La Viña Old Vines Tempranillo 2015
Tempranillo de Viñas Velhas.
de R$ 54,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

A Espanha está cheia de regiões pouco conhecidas por nós brasileiros tão acostumados com nomes como Rioja, Toro, Penedés, Priorato e Ribera del Duero.

O Casa de La Viña vem de Castilla, a maior região produtora de azeitonas do mundo, além de criadora de uma espécie porco silvestre conhecido popularmente como porco preto.

Feito com Tempranillo de vinhas velhas, o vinho é leve, entrega fruta seca, uma nota de couro e um leve defumado da curta passagem por tonéis de madeira. Tem um sabor gostoso, levemente tânico, frutado, com acidez de ameixa fresca, e é perfeito para a mesa.

Experimente com pão e pasta de azeitona regado com azeite e fatias de jamón, o presunto cru espanhol.

História

Casa de la Viña pertence a Vicente Gandía, uma vinícola centenária fundada em 1885 e dirigida, atualmente, pela 4ª geração dos Gandia. Considerada uma das melhores adegas em termos de preço de qualidade da Espanha, de acordo com as classificações de Guía Peñín.

Em 2012 foi premiada como a melhor vinícola espanhola pelo prestigiado concurso internacional AWC Viena. Nesse mesmo ano, a Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Bebidas Espirituosas incluiu, em sua lista anual, Vicente Gandía como um dos patrimônios vinícolas da Espanha.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados