Carmes de Rieussec 2015 Sauternes (750ml)
Bordeaux, França
Carmes de Rieussec 2015 Sauternes (750ml)
Este esforço de um produtor Grand Cru Classé é de uma safra excepcional e entrega toda a complexidade pela qual a Sauternes possui sua fama como melhor vinho de sobremesa do mundo

90

ws

91

rp

92

we

93

ag

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
Uva/Corte
Sauvignon Blanc
Semillon

Sauternes entrega uma complexidade em boca que surpreende até os mais experientes degustadores. Por isso é considerado, junto com o Tokaji 5 Puttonyos da Hungria, o mais nobre vinho de sobremesa do mundo.

O Château Rieussec é um dos grandes produtores de Sauternes, classificado com Grand Cru Classé pelo Imperador Napoleão Terceiro, distinção reservada para apenas as propriedades que possuem os melhores terroirs de Bordeaux. Hoje é comandada pela família Lafite Rothschild.

Seu vinho em 2015 foi composto por 87% Semillón, 7% Sauvignon Blanc e 6% Muscadelle.

Ao dar 93 Pontos, Antonio Galloni o descreveu como “uma joia, prazer puro, absolutamente delicioso, com incrível profundidade nas camadas de casca de laranja, menta, abacaxi, jasmim e leve mel.”

Eu adorei o apricot que senti na entrada, o toque de nougat e a acidez excelente, que dá equilíbrio à doçura.

Recomendo servir sozinho no final da refeição ou harmonizar com queijo um azul, um gorgonzola, roquefort de alta qualidade ou queijo de cabra Azul do Bosque, (uma delícia produzida no interior de São Paulo). O salgado do queijo e a doçura do Sauternes fazem uma excelente harmonização por contraste.

93 Pontos - Antonio Galloni

92 Pontos - Neil Martin (Wine Advocate)

91 Pontos - Robert Parker

90 Pontos - Wine Spectator

História

No século XVIII, a propriedade de Rieussec pertencia aos monges carmelitas de Langon. O confisco da propriedade durante a revolução levou à sua venda pública por volta de 1790, como um “objeto de herança nacional” para o Sr. Marheilhac, proprietário na época do Château La Louvière em Léognan.

Para a classificação de 1855, a qualidade dos solos do Rieussec levou o Château a ser rankeado como 1˚er Grand Cru Classé Sauternes e Barsac.

O Château Rieussec foi adquirido pela Domaines Barons de Rothschild (Lafite) em 1984.

A propriedade hoje consiste em 110 hectares, dos quais 68 eram de vinha. Para melhorar o potencial do Château Rieussec, foram implementadas medidas rigorosas, incluindo a triagem meticulosa das uvas e a fermentação em barris, o que proporciona uma seleção muito mais fina para a mistura do Grand Vin.

Em 2004 o Château Rieussec Sauternes foi elegido “Vinho do Ano” pela Wine Spectator.

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros em ofertas extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado, por isso, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos em Outubro - Novembro de 2018.

* Uso de cupom não permitido com este produto

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados