Campeões do Mundo - Caixa com 5 vinhos vencedores
Campeões do Mundo - Caixa com 5 vinhos vencedores
Brasil, Alemanha, Itália, Argentina e Uruguai: cinco vinhos dos países que mais ganharam copa em todos os tempos. Aproveite!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

- Cristofoli Chardonnay 2017

Uma versão leve, limpa e fresca da Chardonnay, sem doçura e com ótima mineralidade.

Cristofoli é um pequeno produtor artesanal da Serra Gaúcha que possui um terroir abençoado. Produz excelentes vinhos brancos, também um Merlot admirável.

Ao degustar este rótulo, notamos uma cor bem branca e uma leveza na taça. Aromas inicialmente fechados deram lugar a toques de limão siciliano.

Em boca, um estilo leve e fresco da rainha de uvas brancas. Totalmente seco, oferece excelente acidez, boa mineralidade, traços de favas de mel, pêssego branco e limão.

Um vinho que parece muito mais com os Chardonnay da Limari ou até o Chablis da Borgonha, com destaque à mineralidade, sem untuosidade, sem abacaxi maduro.

Pelo valor acessível este vinho é uma estrela, uma mostra de tudo que a uva pode atingir em terroir nacional.





- Dr. Loosen "Villa Wolf" Pinot Noir 2015

Vinho do mago alemão Dr Loose, diretamente da melhor região produtora de Pinot Noir da Alemanha, o Pfalz.

Da região mais ensolarada da fria Alemanha - frio e sol é o terroir preferido da Pinot - vem este vinho que nos encantou. A região do Pfalz possui tradição na produção de Pinot Noir, a uva borgonhesa que encanta e desafia enólogos do mundo todo.

A Spätburgunder - Pinot Noir em alemão - nos chamou a atenção e encantou com seu brilho cor de romã, aroma cheio de morangos frescos, notas de couro e nuances terrosas típicas dos tintos da Borgonha. Um vinho deliciosos pleno de sabor e com taninos suaves.

Aqui temos um Pinot Noir tipicamente europeu, delicado e refrescante, uma alternativa rara, linda e saborosa aos caros Pinots da Borgonha.



- Rivani Espumante Chardonnay Extra Dry

O Veneto, terra do Prosecco, é um especialista em espumantes leves e frutados, assim é o Rivani.

A Chardonnay cresce nas encostas íngremes do Veneto, a meio caminho da fronteira com a Eslovênia. O raro e rápido período de calor na região é o suficiente para amadurecer as uvas para fabricação de espumantes.

O Rivani vem deste terroir nobre, perfeito para gerar bebidas borbulhantes e cheias de intensidade. O Chardonnay Rivani é um Extra Dry, categoria acima do Brut, e abaixo do Demi-Sec, ou seja, é frutado sem ser doce.

Na taça se mostra bem brilhante, cheio de borbulhas e aroma de abacaxi verde com mel. Cremoso, frutado, enche a boca de pequenas bolhinhas que são uma delícia.

Pra comer? Sushi, carpaccio, saladinha. Ou até mesmo com uma seleção de frutas frescas.



- Bodegas Norton Late Harvest Tinto 2017 (750ml)

Raro Late Harvest de uva tinta, by Norton.

Cosecha Tardia ou Late Harvest é um vinho feito com uvas passas secas na própria videira. A uva perde ⅓ do seu suco e concentra açúcares, o que dá seu adocicado natural. São boas pedidas para beber bem gelado.

O Norton Colheita Tardia agrada pelo paladar fácil, que não é muito doce, ou seja, é excelente com sobremesa, mas acompanha bem pratos salgados como costelinha de porco, tortas e aves assadas

Nos agradou quando degustamos, pois além da cor rubi claro, apresentou aromas de frutas em compota e leve especiarias. No palato tinha corpo leve, taninos inexistentes, redondo, doce, mas não muito, com bom equilíbrio.

Um vinho tinto, raro de se encontrar, que vale a pena provar. Em versão 750ml.



- Haciendas del Uruguay "Alta Gama" Cabernet Sauvignon 2013

Cercado pelas águas do Atlântico e Mar del Plata, o Uruguai tem um clima que se assemelha ao norte de Bordeaux, e você pode perceber essas semelhanças nesse vinho.

Com a forte imigração dos bascos franceses ao longo dos anos, a uva Tannat - típica da área basca francesa - foi bastante disseminada no Uruguai. Os bons resultados com essa uva estimularam os produtores a arriscarem outras tintas, tais como a Cabernet Sauvignon, e deu muito certo!

Este é um vinho que tem mais pegada européia que sulamericana. Degustadores experientes são facilmente confundidos com os aromas de couro com frutas secas e notas terrosas - típicas dos vinhos do sudoeste da França - que este vinho exala.

Em boca não é diferente, taninos firmes envolvem camadas de tabaco, típicas de terroirs europeus.

Um vinho para se conhecer, um verdadeiro achado nesta faixa.

* Cupom não pode ser utilizado na compra deste kit

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados