Caligiore Late Harvest Malbec 2013 (500 mL)
Mendoza, Argentina
Caligiore Late Harvest Malbec 2013 (500 mL)
“Raramente encontra-se um colheita tardia de Malbec. A casta que já é intensa por si só, facilmente desequilibraria um vinho doce. Mas não este. Elegância, equilíbrio, maciez. E isso é só o começo.”
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,5%
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Malbec

Não tem muitos vinhos tintos de colheita tardia no mercado. E não à toa, pois geralmente as uvas tintas são tânicas, encorpadas, potentes, fáceis de ficarem desequilibradas num vinho doce. Mas este é diferente... Para começar, é um Malbec, cepa que geralmente passa longe da ala das sobremesas por ter as características ainda mais fortes e presentes.

Para amaciar tudo isso, o vinho ficou um ano inteiro em barrica de carvalho francês – tempo, inclusive, que o deixou mais evoluído, menos doce. É um vinho doce, sim, mas com nada mais que 5,7 g de açúcar residual.

Totalmente diferente dos “late harvests” mais conhecidos, é um colheita tardia discreto, desses que facilmente se passaria por um vinho seco. É quente, elegante, finalizado com um toque de caramelo, de toffee, tâmaras e aquele delicioso e irresistível “dulce de leche” argentino.

História

Criada com base nos princípios da sustentabilidade, a Caligiore une o respeito ao meio ambiente com a proteção da identidade regional. Vinhos enérgicos, concentrados e com personalidade própria.

O vinhedo ecológico da vinícola está localizado ao pé da cordilheira dos Andes, onde se beneficia da umidade vinda do rio e as uvas amadurecem mantendo o frescor. Solos pobres e temperaturas moderadas contribuem com a maturação das uvas e estrutura dos vinhos.

Produtos relacionados