Caixa Rosso delle Venezie Corte de’Signori 2010
Verona, Itália
Caixa Rosso delle Venezie Corte de’Signori 2010
“No dia em que o pessoal degustou este vinho, eu estava cheio de coisas e não pude participar. Mas me levaram esta taça, e sem ao menos saber seu nome, idade ou país, acabei dizendo instintivamente: 'Compro uma dúzia!'.”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Produtos do Sonoma.
Natural
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
15 min.
Temperatura
17°

Conteúdo: 6x Rosso delle Venezie Corte de’Signori

É muito bom encontrar um vinho leve e suave, mas com todos os elementos em pleno equilíbrio. Um vinho que se pode levar para qualquer lugar, pois vai agradar a todos.

Esta joia de Verona, terra da Julieta, traz em si a mesma sensualidade e força da donzela de Shakespeare. Com sabores que lembram a Itália, intercala-se em trufas e cerejas que amadureceram sob o sol quente da região e ao lado de seus canais cristalinos. Leve, com um toque defumado e outro mais herbáceo, é um vinho despretensioso, daqueles que vai despertar belas conversas, lembranças e histórias do passado de todos à mesa.

Graduação alcoólica: 12%

História

O maior orgulho da Corte de’Signori é ter controle total de seus vinhos – do cultivo das uvas ao seu engarrafamento - desde a década de 1950, época em que muitas vinícolas utilizavam uvas de outras fazendas ou dependia de outras empresas para seu trabalho integral.

Todos os processos são feitos de forma alternativa às tradicionais, sempre prezando pelo mínimo impacto no meio ambiente e na Verona que a família tanto ama. Por falar nisso, seu logo representa o palácio símbolo dessa comuna.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados