Caixa Mista “Os Melhores Rosso di Montalcino
Montalcino, Itália
Caixa Mista “Os Melhores Rosso di Montalcino
Conheça estes Rosso di Montalcino, feito por produtores renomados, veramente Baby Brunellos!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

O Rosso di Montalcino é um dos maiores triunfos da viticultra italiano. Feito da mesma uva do seu irmão, o Brunello, passa por 12 - 14 em barrica e garrafa e entrega um vivacidade de fruta e complexidade que poucos vinhos na faixa conseguem expressar. Estas 3 versões são entre nossos favoritos.

O Pertimali Rosso di Montalcino 2014 é um “piccolo Brunello” que passou por 12 meses em grandes tonéis de carvalho esloveno, como é a tradição. Sem excesso, de corpo médio, mostra taninos finos e excelente persistência. Um vinho que mostra notas selvagens, de animal e floresta, mas em boca se mostra macio e sedoso. Recomendamos decantar por 120 minutos. 92 Pontos - James Sukckling

O Collosorbo Rosso di Montalcino 2015 foi feito por um dos produtores que está dando o que falar na região de Montalcino. Seu Rosso, adorado pelos críticos e também por nossa equipe, mostra a excelência da safra 2014, a excepcionalidade do terroir da família e o dom da Giovanna Ciacci e suas duas filhas enólogas, Laura e Lúcia. Cheia de cereja vibrante, com um leve toque de baunilha e especiarias doces, este um vinho para harmonizar com qualquer prato italiano. 91 Pontos pelo Suckling, mais 91 pela Wine Spectator.

O Pian delle Querce Rosso di Montalcino 2015 foi feito por um produtor artesanal no nordeste da região, vizinho do enorme Castiglione del Bosco. Amadurece por 8 meses em barricas de carvalho esloveno, o suficiente para afinar os taninos e aprimorar o sabor. Excelente cereja madura e ameixas se destacam. Um lindo e clássico exemplar. Recomendamos decantar por 60 minutos.

História

Rosso di Montalcino Pertimali: O Livio Sassetti é um dos produtores mais famosos e antigos de Montalcino, e desde 1980 todo seu cultivo tem sido orgânico, bem antes virar moda. Seu modo de vinificação é tradicional: utiliza grande tonéis de 700 litros de carvalho esloveno de 3˚ ou 4˚ uso, o que permite com que os vinhos tenham estrutura sem a “baunilha” muitas vezes encontrado nos vinhos que passam por barrica francesa nova.

Rosso Colossorbo: Propriedade fundada por Giovanni Ciacci em 1995, atualmente comandada por suas filhas enólogas Laura e Lúcia, Collosorbo é hoje considerado um produtor de referência no sul de Montalcino.

Pian delle Querce: empresa familiar, conduzida por Pinti Vittorio. Não são utilizados nenhum tipos de levedura na adega, as fermentações controladas são muito longas e são feitas em tanques de carvalho, e depois transferidos para envelhecimento nas barricas de carvalho esloveno.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados