Cadão Porto Branco
Douro, Portugal
Cadão Porto Branco
Cadão Porto, um lindo aperitivo e companheiro para embutidos apimentados.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,0%
Tempo
de barrica
36 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Gouveio
Rabigato

Feito com blend de Viosinho, Gouveio e Rabigato e uvas brancas típicas da região de Douro, este vinho combina passagem por carvalho (3 anos), leve envelhecimento, sem ser amadeirado em boca. Um lindo branco fortificado que vale a pena ser degustado.

Exala, na taça, maçã seca, chá de camomila, casca de laranja e um "q" de cera de mel. O sabor não é seco e nem doce, fica no meio, um extra dry. Bom para beber puro, frio - não gelado, por favor - com frutas secas ou torta de noz pecã.

Um lindo aperitivo para se degustar com água tônica em copo alto ou cálice, na roda de amigos.

História

No Douro, em S. João da Pesqueira, no coração da primeira região demarcada e patrimônio mundial reconhecido pela UNESCO, a Mateus & Cerqueira cria seus vinhos. Em 2008 passou a fazer parte do grupo vinícola DFJ e, desde então, parece ter se especializado em bons vinhos por bons preços.

A DFJ possui vários rótulos classificados como “Melhor Compra” (“best buy”) pela Wine Enthusiast. Além disso, soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no International Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados