Cacique Maravilha “Pipeño” Pais 2017 (1l) (Biodinâmico/ Natural)
Bío-Bío, Chile
Cacique Maravilha “Pipeño” Pais 2017 (1l) (Biodinâmico/ Natural)
Autêntico vinho de garagem, de preparo orgânico da colheita das uvas a vinificação. Feito por uma das uvas mais importantes na viticultura Chilena, este um favorito dos nossos clientes!
Best seller badge Organico Natural

92

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Descanso
15 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Pais

*Este um vinho Biodinâmico e Natural. Detalhes no final

O vinho revela a filosofia do enólogo Manuel Moraga Gutierrez, considerado pelo Guia Descorchados um dos produtores biodinâmicos mais interessantes do Chile. A safra 2017 do Pipeño levou 92 pontos do guia!

Ele busca o resgate de métodos ancestrais e da expressão mais pura e natural das uvas em todas as suas criações e certamente atingiu o seu objetivo neste rótulo, o mais conhecido da vinícola, feito 100% com a uva ancestral chilena chamada País no frio Vale de Bío-Bío, um paraíso de videiras centenárias e a primeira região chilena a receber uvas há mais de 350 anos.

Com nariz muito diferente do que estamos acostumados, combina as frescas nuances frutadas a toques sofisticados de incenso e flores. É tão perfumado que poderíamos passar o dia todo com a taça no nariz, simplesmente delicioso e único.

Marcado pela acidez maravilhosa, o vinho é saboroso e suculento, exibindo notas de frutas como morango e framboesa fresquissimas, além de especiarias.

Taninos de chá mate marcam uma deliciosa presença no palato e nos mostram que as uvas foram colhidas no ponto ideal de maturação - equilibrado, cada elemento do paladar está em seu devido lugar.

O nome Pipeño vem de pipa, tanque de armazenagem de vinho maior que a barrica, e é comum produtores usarem esse termo quando vão beber vinho direto de lá.

Um dos bios preferidos dos naturebas e celebrado por amantes de vinhos naturais no mundo todo.

*Os vinhos naturais e biodinâmicos não recebem qualquer tipo de intervenção ou filtragem em seu processo de elaboração. Por isso pode conter borra - totalmente natural e saudável - e formação de cristais na rolha.

História

Técnicas ancestrais, pouca interferência nos vinhos, liberdade para que a natureza dite a vinificação. É exatamente o que Manuel Moraga Gutierrez, vinhateiro responsável pela pequena vinícola Cacique Maravilla, faz na comuna de Yumbel, na região do Bío-Bío. A família de Manuel Gutiérrez faz vinhos de maneira tradicional há nada menos que três séculos, coisa raríssima por lá. Manuel é um dos adeptos do cultivo orgânico e da vinificação natural, ou seja, nada de químico nos vinhedos e, tampouco, em seus vinhos – verdadeiras raridades de boutique.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados