Cabo da Roca Vinho Verde 2018
Vinho Verde DOC, Portugal
Cabo da Roca Vinho Verde 2018
O tinto e o Rosé é um enorme sucesso entre os clientes da Sonoma! Conheça o Cabo da Roca Vinho Verde!

90

uw

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Temperatura
Uva/Corte
Arinto
Avesso
Loureiro

A linha Cabo da Roca é conhecida dos clientes Sonoma. Desta vez apresentamos o Cabo da Roca Vinho Verde!

Elaborado com Loureiro (que aporta aromas florais), Arinto (que dá corpo e acidez) e Avesso (que completa com aromas frutados), este corte é típico do Minho, onde está a região do Verde DOC. Levou 90 pontos do Guia UWC.

Na taça é amarelo clarinho com tons verdeais que demonstra muita juventude - a tiragem é de 2018 - e tem aromas de figo verde, folha de louro e pêssego fresco.

Levíssimo, tem um leve toque de gás carbônico o que aumenta o frescor. Seco, é perfeito para comidas leves como peixes e saladas, bem como sanduíche frio.

História

O grupo Casca Wines tem em Portugal diversas Quintas e Herdades no Douro, Alentejo, Lisboa, Trás-os-Montes, Minho, Alenquer, Bairrada e Tejo. O empreendimento tem mentalidade voltada para o consumo de vinhos sustentáveis, de qualidade superior e, sobretudo, com foco na exportação, por isso o cuidado com as vinhas e a enologia é imenso.

O consultor do grupo é o enólogo Hélder Cunha, um destacado e televisivo profissional de Portugal, responsável pela série Rotas do Vinho.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados