Cabo da Roca Lisboa Tinto 2015
Lisboa, Portugal
Cabo da Roca Lisboa Tinto 2015
Lisboa tem hoje alguns dos vinhos mais acessíveis e de qualidade de Portugal. Este um fantástico exemplar!
Best seller badge

95

uw

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Aragonêz
Castelão
Syrah

O Cabo da Roca é um destacado ponto turístico português localizado na região de Sintra, pertinho de Lisboa. As lindas falésias, com mais de 140 metros, dão uma visão do Oceano Atlântico de tirar o fôlego. Sobre este lugar, escreveu Camões:

“Eis aqui o fim da Europa toda, o Reino Lusitano,

Onde a terra se acaba e o mar começa

E onde Febo repousa no Oceano.”

Por ser uma proposta moderna mirando o futuro e com pés firmados na tradição, a Casca Wines deu, ao vinho de Lisboa, o nome Cabo da Roca.

O tinto é repleto de aromas de frutas silvestres, cravo, essência de baunilha e paladar jovial, com taninos bem polidos, com acidez de ameixa fresca. Um lindo vinho para se ter na adega, com certeza.

Perfeito para grelhados, massa ao molho cremoso ou queijos de meia cura.

95 Pontos - Ultimate Wine Challenge

História

O grupo Casca Wines tem em Portugal diversas Quintas e Herdades no Douro, Alentejo, Lisboa, Trás-os-Montes, Alenquer, Bairrada e Tejo. O grupo tem mentalidade voltada para o consumo de vinhos sustentáveis, de qualidade superior e, sobretudo, com foco na exportação, por isso o cuidado com as vinhas e a enologia é imenso.

O consultor do grupo é o enólogo Hélder Cunha, um destacado e televisivo profissional de Portugal, responsável pela série Rotas do Vinho.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados