Cabeça do Pote Douro 2016
Lisboa DOC, Portugal
Cabeça do Pote Douro 2016
Um dos tintos de maior sucesso de Portugal, agora na Sonoma, disponível a valor incrível pela qualidade
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Barroca
Tinta Roriz
Touriga Franca

A vinícola Cadão é controlada pelo grupo D.F.J e é uma tradicional empresa do Douro. Seus vinhos oferecem sempre uma excelente relação custo x qualidade, o que a torna bem atrativa.

O Cabeça de Pote é um dos vinhos mais badalados do produtor, uma estrela em Portugal. Foi produzido por José Neiva Correa, declarado o #1 Enólogo do Ano pela Revista dos Vinhos.

Este vinho esteve no Brasil e foi um sucesso. Agora, depois de mais de 5 anos fora do nosso mercado, está de volta.

Nós da Sonoma degustamos semana passada e gostamos muito. O tinto entrega aromas fáceis de fruta madura e melado, sabor cheio de morangos em compota e cerejas gordas. O vinho é leve, quase sem taninos, bem fácil de harmonizar.

Típico coringa para se comprar a caixa e ir bebendo ao longo do ano.

História

O grupo vinícola DFJ abriu as portas em 1998 e, desde então, parece ter se especializado em bons vinhos por bons preços. São vários os rótulos classificados como “Melhor Compra” (“best buy”) pela Wine Enthusiast. Além disso, soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no International Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados