Brunello di Montalcino Tinto Val di Suga 2005
Toscana, Itália
Brunello di Montalcino Tinto Val di Suga 2005
"Mais elegante que a maioria dos Brunellos que provamos, se adequa a qualquer momento à mesa, desde petisquinhos até um tiramisu ou um affogato." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.

91

ws

91

rp

Produto indisponível
Sobre o produto

Como um homem varonil vestindo terno, este Brunello com 91RP e 91WS mantém a rusticidade de seus conterrâneos da Toscana, mas traz uma elegância que pouco se encontra por lá.

Com suas cerejas e amoras a ponto de amadurecerem, se espalha pela boca como um turbilhão que seca as bochechas e acaricia a língua.

Por tanta potência, ganha um aspecto extremamente gastronômico. Combiná-lo com uma panceta enrolada no filé mignon daria tão certo que faria escorrer uma lágrima de felicidade. Completo, também harmoniza com a desafiadora alcachofra (quem sabe num risoto com radicchio) e sobremesas à base de café.

Já tem oito anos de guarda, mas aguenta ainda mais. Este é daqueles que vão ficar para a história, aguardando serem abertos no dia mais especial possível.

Graduação alcoólica: 14,5%

História

Nas últimas décadas, a Val di Suga só tem expandido seus vinhedos cheios de mérito na mítica Montalcino de Toscana, nas imediações de Sant'Angelo in Colle. A Sangiovese, mais especificamente, é plantada ao redor da abadia de Santo Antimo.

 

Apesar dos muitos hectares, o proprietário Tenimenti Angelini não usa toda sua extensão. Ele estuda e identifica cada metro quadrado, e só inicia suas vinhas nos pedaços mais propícios. É esta habilidade que garante tanto equilíbrio aos seus rótulos.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados