Brunello Canalicchio di Sopra 2007
Montalcino, Itália
Brunello Canalicchio di Sopra 2007

92

ws

93

rp

93

we

93

st

Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
50 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Sangiovese

Dizer que este vinho vem da Toscana e leva a uva Sangiovese já desperta o interesse de qualquer admirante de vinho italiano. Este aqui é um Brunello com todo o poder e tradição que o nome carrega, e bastante poder dentro da garrafa também.

Existem apenas 20 garrafas deste vinho, pois o resto já foram vendidos para hotéis e restaurantes. Conseguimos reservar todos para nossos membros, para um periodo limitado. Certamente este é um dos vinhos melhores disponíveis no Brasil hoje.

Exagero dizer isso? Pode até ser, mas o Robert Parker, os especilistas da Wine Enthusiast e muitos outros críticos concordam com a gente. Pela primeira vez que vimos, quase todos deram a mesma pontuação para um único rótulo.

Suas frutas vermelhas e negras, todas maduras, invadem a boca em um turbilhão de sabores, quer você queira ou não. Dá para sentir que é ele quem manda na relação, e não nós, meros apreciadores.

Em uma explosão, suas notas e taninos vão se integrando e deixam no paladar uma sensação quase terrosa de café espresso e chocolate cremoso.

Este vinho já esta pronto para consumir, mas tem potencial para longa guarda, pelo menos 10 anos. 

Graduação alcoólica: 14%

História

Três gerações de uma família natural de Montalcino, nascidos na parte mais ao noroeste, já trabalharam neste vinho cheio de presença. Primeiro foi Primo Pacenti, o avô, fundador da fazenda; seu filho, Luigi, seguiu a tradição; agora, são os netos que cuidam do legado – Marco, Francesco e a jovem Simonetta desde pequenos viam seus olhos brilharem a cada vindima, e hoje lapidam cada vinha como se fossem verdadeiros troféus.

 

Para falar a verdade, um troféu é o mínimo que este Brunello merece...

 

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados