Bresesti Pequeñas Colecciones Arinarnoa 2017
Canelones, Uruguai
Bresesti Pequeñas Colecciones Arinarnoa 2017
Um lindo tinto de corpo médio, uva rara e exclusividade da curadoria da Sonoma

91

ds

de R$ 210,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
3 meses
Temperatura
15°

A Arinarnoa é uma uva rara, um cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Tannat, cultivada com sucesso em Bordeaux no século passado. Hoje pouco encontrada na França, serve como base para o magnífico tinto Le Souverain da Château Ksara, principal produtor do Vale de Bekaa, no Líbano.

Nos solos uruguaios a Arinarnoa encontrou um novo lar, adaptou-se particularmente bem ao clima atlântico de Canelones, com sua influência marítima, ventos frescos e invernos amenos.

Este vinho é uma excelente amostra da cepa. Um tinto de corpo médio, com apenas 13% de graduação alcoólica, passou por 3 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Ao degustar percebemos aromas frutas vermelhas, também fruta preta ainda não madura. Em boca mostra bastante ameixa preta e mirtilos, com traços de chocolate amargo. Oferece excelente acidez, uma maciez em boca e a rusticidade que é uma característica dos vinhos de Canelones, bem como de muitas outras regiões do Uruguai.

Sóbrio sem perder a suculência, dá água na boca e evolui fantasticamente na taça ao longo de meia hora. Uma seleção de sommelier, com certeza.

Para harmonizar com sobrecoxa de frango na brasa temperada com alecrim e sal grosso.

91 Pontos - Guia Descorchados

História

Como muitas histórias no Uruguai, a da Bodegas Bresesti começou com uma família italiana que migrou no século passado e começou a plantar vinhas e produzir vinho.

De 1937 até 1992 focaram principalmente na produção de vinhos de mesa porém com a aquisição de maiores parcelas na região de Las Violetas e com investimentos em tecnologia, sua produção se tornou cada vez mais focada nos vinhos premium.

O projeto é liderado pelo jovem enólogo Bruno Bresesti, quarta geração da família.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados