Brasil x Alemanha - Caixa com 2 Pinots Noir
Brasil x Alemanha - Caixa com 2 Pinots Noir
Não é só nos jogos que os dois países competem! Aproveite este kit com 2 vinhos Pinot Noir que irão te surpreender.
Natural
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura
Uva/Corte
Pinot Noir

- Faccin Pinot Noir 2017 (Vinho Natural)

Um Pinot Noir natural tão distinto que fazemos questão de destacá-lo hoje!

Vinho natural não leva sulfitos ou nenhum outro conservante, também não passa por filtração. Ao servi-lo, perceberá que se mostra turvo na taça, nos lembrou de um suco de framboesa do tipo encontrado na Alemanha.

Nos aromas tem incenso, um toque de carvão, depois de uns minutos tem morango também. Em boca, muita framboesa ainda não madura, quase azedo, uma acidez surpreendente, com levíssimos taninos.

Com apenas 10% de álcool e um corpo bem leve o vinho será uma harmonização ideal para tudo, desde ostras e ceviche até um arroz de pato ou pratos de carne suína com bastante gordura, costela, barriga ou uma boa massa com pancetta. Um verdadeiro coringa à mesa.

Um vinho único e fascinante, recomendo muito provar, principalmente quem gosta de vinhos leves com bastante acidez!

* Vinho natural é feito sem a adição de conservantes e, portanto, é muito mais delicado do que o tradicional. Recomendamos deixá-lo na horizontal por uns dias após receber e manter fora de sol ou ambientes úmidos. Para consumir nos próximos 12 - 18 meses.



- Anselman Pinot Noir 2014



A uva Pinot Noir, conhecida como Spätburgunder, na Alemanha, é uma grande opção aos cada vez mais raros Pinots da Borgonha.

Essa uva, caprichosa, adora pontos de calor em meio aos clima mais frio, e na fronteira com a Alsácia, no palatinado, esse fenômeno ocorre frequentemente.

O resultado são vinhos francos e elegantes, de aroma que remete à flor de violeta, à erva fresca nobre.

No palato tem corpo, taninos envolvidos em acidez de cereja fresca. Um ótimo companheiro para vitela, frigideira de cogumelos ou até mesmo peixes grelhados.

Se ainda não experimentou o Pinot alemão, este uma ótima porta de entrada, por um produtor de referência.

* Cupom não pode ser utilizado na compra desta caixa

História

- Facin Pinot Noir 2017 (Vinho Natural)

Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou no Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção é gerenciado por Antonio Faccin e seu único filho Bruno Faccin, que são a 3˚ e 4˚ gerações da família no Brasil.

Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido.

A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora. Hoje todos seus vinhedos estão em transição para orgânico e biodinâmico.

Apesar do seu tamanho, Faccin hoje é considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.

- Anselmann Pinot Noir 2014

Os Anselmann estão associados à viticultura há mais de 400 anos, sempre na região de Pfalz. Usam métodos clássicos de produção no vinho tinto, mais ligado ao estilo francês. Quanto aos brancos, são autenticamente alemães no estilo, e fazem vinhos generosos e plenos de sabor. Nunca usam madeira nova, pois entendem que mascaram o sabor dos vinhos, e preferem tonéis de carvalho de alguns anos de uso.

* Cupom não pode ser utilizado na compra deste ki

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados