De Loach Heritage Reserva Chardonnay 2016
Califórnia, Estados Unidos
De Loach Heritage Reserva Chardonnay 2016
Uma versão poderosa, mas ainda refinada do Chardonnay californiano. O corpo, as frutas e a certa elegância até inesperada fazem este vinho marcar presença. Quem já gosta de Chardonnay do Novo Mundo vai se apaixonar por este
Best seller badge
de R$ 150,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

De Loach foi chamado por James Laube da Wine Spectator como “um dos melhores produtores da Chardonnay na California”.

E esta obra do produtor é um Chardonnay refinado, de boa complexidade. A metade das uvas colhidas para este vinho foi fermentada em tanques de inox para manter a essência de frutas frescas antes de ser misturada à parcela que fermentou em barril de carvalho.

Assim, o vinho se mostra clarinho à taça, já mostra ser um vinho bastante jovem, fresco. É sutil no aroma: um pouco de madeira e abacaxis.

Em boca, ganha elegância e sutileza em notas de folhas de laranjeira, frutas cítricas e a acidez se encarrega do frescor vívido, brilhante. Ao estilo americano, os toques de madeira e a estrutura do vinho fazem presença. O álcool é acentuado, mais do que se espera para a maioria dos vinhos brancos (13,5%!), mas não foge do padrão californiano que dá um tom picante ao palato e faz dele um bom vinho para acompanhar carnes brancas.

Um belo Chardonnay californiano de uma vinícola renomada por produzir vinhos de alta qualidade que mantém a acessibilidade. Além disso, possui certificado orgânico e biodinâmico pelos órgãos da Califórnia!

História

Em 1973, o bombeiro californiano Cecil DeLoach criou a DeLoach Vineyard para ser o primeiro a plantar Pinot Noir nas proximidades do rio Russo, no Vale do Sonoma. Trata-se de uma variedade difícil, que exige um processo delicado e intensivo para capturar a essência da região, principalmente em um terroir tão complexo.

O cultivo expandiu-se para outras variedades, principalmente a Zinfandel e a Chardonnay, uma das mais cultivadas na Califórnia.

Em 2003 a propriedade foi adquirida pela família Boisson, da Borgonha, que trouxe 3 décadas de conhecimento da viticultura orgânica e biodinâmica.

Atualmente, a DeLoach é reconhecida como uma das maiores e mais importantes produtores da California. Em 2012, pela 12˚ vez em sua história foi escolhido pela 12˚ vez como "TOP 100 Produtores do Mundo" pela Wine Spectator.

Produtos relacionados