Domaine Bousquet Malbec 2018 Orgânico
Mendoza, Argentina
Domaine Bousquet Malbec 2018 Orgânico
Lindo, frutado, orgânico, conheça este exemplar dos incríveis vinhos da Domaine Bousquet, o maior produtor orgânico da Argentina na atualidade.
Best seller badge Organico

90

ds

91

ad

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
5 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

Tupungato é considerada uma das melhores regiões para o cultivo da uva Malbec. Os solos são arenosos e cheios de oxigênio. Além de conservarem o calor precioso noite adentro, permitem que as raízes das videiras se aprofundem muito, o que resulta cachos pequenos e muito concentrados.

Nesta vinícola, o costume é fazer a vinificação em tanques de inox e depois o vinho é amadurecido por 4 meses em barrica. Tudo feito por gravidade, sem uso de bombas ou filtros. O resultado é um vinho de aroma puro de fruta madura - morango, framboesa - e nada de madeira no olfato. Sabor fresco, acidez frutada, taninos muito suaves. Um Malbec elegante, de corpo leve, com destaque à fruta, muito agradável para o inverno.

Levou 90 Pontos Descorchados e 91 da Revista Adega que destaca o vinho como "um vinho puro, sem maquiagens, repleto de fruta madura, com excelente acidez".

História

A família Bousquet é original de Carcassonne, no sul da França, e tem 4 gerações na tradição vinícola. Em 1990 os Bousquet chegaram a Mendoza, e em 1997, surge a primeira parcela de vinhos produzida no Vale de Gualtallary, em Tupungato, a uma altitude de 1400 metros.

Hoje, a Domaine é comandada por Labid Ameri que em 2005 criou a estrutura comercial da Domaine Bousquet, resultando em uma presença de marca em mais de 30 países. Anne Bousquet, co fundadora e sócia é economista e cuida do dia a dia do negócio.

Um dos pilares da empresa é a agricultura orgânica, e a Domaine Bousquet foi a primeira vinícola argentina a ser 100% orgânica, desde as uvas até as hortaliças que usa para as refeições diárias cultivadas na propriedade.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados