Botalcura Codorniz Carmenére 2016
Valle Central, Chile
Botalcura Codorniz Carmenére 2016
Este um Carménère de livro, de corpo médio e cheio de fruta.
Best seller badge
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
18°
Uva/Corte
Carmenère

Gostamos muito da linha Botalcura Codorniz e seu Carménère está entre nossos favoritos.

Com coloração rubi intensa, no nariz sente-se muita fruta preta, como amora e ameixas, fruta vermelha cozida e especiarias.

Na boca percebemos mais fruta preta cozida, e toques de cacau - com um leve toque de amargor no final. Apresenta ainda taninos bastante macios. Um vinho de corpo médio, bastante equilibrado, ideal para harmonizar com contra-filé ou um baião de dois.

História

A palavra “Botalcura” significa “pedra grande” na língua dos índios Mapuche. Simbolicamente, algo tão sólido como uma rocha representa o poder dos deuses e a sua capacidade de permanência através do tempo. E podemos dizer que essas duas idéias se juntam nos vinhos da Vinícola Botalcura. O generoso, porém indomável, poder da natureza - fonte de vinhas intensas e concentradas que produzem vinhos de alta qualidade - combinado à certeza de que o tempo é um aliado que apenas ajudará a aprimorar o trabalho desenvolvido ali.

Uma das líderes em inovação e definição de tendências dentre os produtores de vinhos chilenos. Nasceu em 2000, fruto da paixão de um chileno e um francês pela pequena cidade de Botalcura e os vinhos que já eram produzidos na região. O primeiro vinho da vinícola foi produzido em 2002.

Sempre disposta a apostar em novidades, suas uvas são produzidas nas regiões mais frias do Chile - do lado leste próximo às montanhas dos Andes e, do lado oeste, próximo do Oceano Pacífico. No frio, as uvas amadurecem um pouco mais devagar, o que permite que os taninos também amadureçam completamente preservando a natural acidez elevada das uvas, o que faz com que os seus vinhos tenham ótimo equilíbrio entre álcool, acidez e adstringência.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados