Bojador Tinto 2016 (Orgânico)
Alentejo, Portugal
Bojador Tinto 2016 (Orgânico)
Um dos clássicos modernos portugueses, sucesso em Portugal, Reino Unido e agora no Brasil!
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
9 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Aragonêz
Touriga Nacional
Trincadeira

Pedro Ribeiro é dos talentosos enólogos portugueses da geração que está dando as cartas hoje em dia.

Com equilíbrio entre a tradição única, quase que só existente em Portugal (como os vinhos de talha e uvas pisadas em lagares) e as novas formas de entender e interpretar os diferentes terroirs, integra também o seleto grupo dos naturebas.

Por falar em naturebas, a na Feira Naturebas organizada por Lis Cereja e Ramatis Russo, da Enoteca Saint-Vincent, que foi um sucesso de público e de crítica, sabe quem mais fez sucesso? O Bojador (e o Aphros, outro vinho que também estamos destacando). Vale a pena conhecer esses achados.

O Bojador tem aroma de fruta vermelha com toque terroso, sabor marcado por taninos muito bem integrados e acidez rara de se achar no Alentejo. As uvas Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira fermentam em barricas e amadurecem por mais 5 meses sobre as borras, sem nenhum aditivo químico nem filtragens. Um vinho puro.

Conheça este ousado produtor e depois nos fale o que achou do vinho.

História

O próprio Pedro Ribeiro vai nos contar sobre a vinícola Bojador: “Essa é a materialização de um sonho antigo – transformar em vinho o amor profundo que tenho pelo Alentejo. E escolhi a região da Vidigueira para fazer. É aqui, neste lugar único, com uma tradição milenar de dedicação à vinha e ao vinho, que faço os meus vinhos. Garrafas que quero que transportem a alma do Baixo Alentejo. Produzidos a partir de vinhas velhas selecionadas e acompanhadas por mim. Vinhos minerais, frescos, elegantes, emotivos e autênticos! Toda a produção é em regime biológico e a vinificação é feita com intervenção mínima”.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados