Bodegas Norton Late Harvest Branco 2017 (750ml)
Mendoza, Argentina
Bodegas Norton Late Harvest Branco 2017 (750ml)
Colheita Tardia, a gota de mel de Mendoza.
Best seller badge
de R$ 0,50
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,2%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Cosecha Tardia ou Late Harvest é um vinho feito com uvas passas secas na própria videira. A uva perde ⅓ do seu suco e concentra açúcares, o que dá seu adocicado natural do vinho. São boas pedidas para beber bem gelado.

O Norton Late Harvest 2016 é feito de Chardonnay, de uvas passas colhidas em meados de junho, nas montanhas de Luján de Cuyo. Na taça nos trouxe aromas de manga com melão vermelho e notas de mel.

O sabor é rico, com doçura bem balanceada pela excelente acidez, o que não deixa o vinho muito doce.

Frutado, redondo, é indicado para doces, frutas e sorvete, mas pode muito bem acompanhar bistequinha, salgadinhos, tortas salgadas, além de salada tropical (aquela com fruta) e peixe grelhado.

Em versão de 750ml.

História

A história da Norton começa em 1895, quando o engenheiro Edmund James Palmer Norton chegou de Edimburgo, Escócia, a Mendoza, para trabalhar na ferrovia que iria cruzar a cordilheira até o Chile. Chegou, firmou família, ficou.

A esposa, Mariana Mirtez, vinha de uma família de produtores de uvas em Luján de Cuyo, e após o casório, Edmund resolveu aplicar seus conhecimentos em engenharia para aprimorar os vinhedos. Poucos anos depois, em 1900 nasce a Bodegas Norton.

Em 2015 Bodega Norton completou 120 vindimas, e está consolidada como uma das marcas mais exportadas da Argentina para o mundo. Moderna, plantada no coração de Luján, é uma das gigantes de Mendoza.

Produtos relacionados