"Viña Cuerva" Crianza Tempranillo 2013
La Mancha, Espanha
"Viña Cuerva" Crianza Tempranillo 2013
Gosta do Rioja Marqués de Riscal? Este vinho é pra você!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

Logo ao verter para a taça encanta com seus aromas de coco queimado, caramelo, fruta seca e pimenta da jamaica. Em boca é sedoso, cheio de cocada preta e fruta passa. Uma delicia de vinho, com muita presença do carvalho americano.

Tem corpo leve, acidez maravilhosa de fruta fresca - a madeira acrescenta sabor, mas não tira a elegância típica da Tempranillo.

No momento da degustação a equipe da Sonoma foi unânime: apesar de ter nascido na região La Mancha, parece um Rioja old school, um Marqués de Murrieta ou Riscal Crianza!

Perfeito para acompanhar um grelhado com barbecue, pato ao molho agridoce ou até mesmo uma feijoada de feijão branco.

História

Bodegas Naranjo foi fundada em 1898 por D. Gaspar Naranjo Coello, antecessor dos atuais proprietários (Ramón e Francisco Muñoz de Cuerva Sobrino), quinta geração que administra esta vinícola centenária.

Localizado na província de Ciudad Real, em Carrión de Calatrava, no coração da Denominação de Origem La Mancha, a 700 metros de altitude.

A Bodega Lahar é uma peça de arquitetura compacta, com duas partes claramente diferenciadas, uma térrea e outra que parece estar pendurada no espaço, revestida em aço e pedra calcária. A transferência do vinho é feita por gravidade, e esse design deixa o ambiente interno sempre fresco com uso de energia sustentável.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados