Bodegas Naranjo  “Lahar de Calatrava” Tempranillo 2015
La Mancha, Espanha
Bodegas Naranjo  “Lahar de Calatrava” Tempranillo 2015
Com mais de um século de tradição no centro da Espanha, Bodegas Naranjo é um achado da nossa curadoria.
Best seller badge
de R$ 70,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

Elaborado no centro da Espanha, na altitude de 700 metros, em clima continental, o Lahar de Calatrava é um Tempranillo de La Mancha.

Apesar de ter nascido em uma região árida e quente, famosa por vinhos potentes, este entrega corpo médio e bastante equilíbrio.

O vermelho vivo atraente em taça mostra sua juventude. No olfato entrega muita fruta madura com complexidade que vem das barricas de carvalho e das vinhas com mais de 50 anos.

Em boca tem força, mas não é pesado, com taninos maduros e sabores de coco queimado, caramelo escuro, especiarias doces, muito bem marcado pelo carvalho americano. Incrivelmente semelhante a um bom Rioja.

Excelentes taninos, macio. De uma safra bem quente, mostra fruta madura, gostosa. Para beber agora ou por mais 3-4 anos.

História

Bodegas Naranjo foi fundada em 1898 por D. Gaspar Naranjo Coello, antecessor dos atuais proprietários (Ramón e Francisco Muñoz de Cuerva Sobrino), quinta geração que administra esta vinícola centenária.

Está localizada na província de Ciudad Real, em Carrión de Calatrava, no coração da Denominação de Origem La Mancha, a 700 metros de altitude.

A Bodega Lahar é uma peça de arquitetura compacta, com duas partes claramente diferenciadas, uma térrea e outra que parece estar pendurada no espaço, revestida em aço e pedra calcária. A transferência do vinho é feita por gravidade, e esse design deixa o ambiente interno sempre fresco com uso de energia sustentável.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados