Bodegas Jorge Ordoñez Avante 2011
Ribera del Duero, Espanha
Bodegas Jorge Ordoñez Avante 2011
"Tudo neste vinho é grande, desde a garrafa pesada ao vinho encorpado e potente. Cheio de café, chocolate e fruta preta, este é um poderoso vinho de guarda, de uma das regiões mais prestigiadas da Espanha, e do mundo".

90

ws

91

st

de R$ 320,00
Unidade R$ 279,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
16°
Uva/Corte
Tempranillo

O Avante é um poderoso exemplar do melhor da Ribera del Duero, região de muitos dos produtores mais “cults” da Espanha, entre eles a Vega Sicilia e a Pingus.

As uvas deste vinho vêm de um vinhedos com 60 anos de idades, que, somados ao solo argiloso e ao clima continental, compõem a receita ideal para um tinto concentrado, potente e de grande estrutura.

Envelhecido em barricas de carvalho por 22 meses (40% carvalho americano e 60% francês) este tinto mostra um brilhante rubi na taça. Nos aromas se transforma em mirtilos, café torrado e amoras. Chega a ser perfumado, de tão rico buquê.

Em boca, presença e potência! Com boa intensidade de ameixa, frutas cristalizadas e certa mineralidade, o final é de uma acidez suculenta.

Este tinto evoluirá por pelo menos 10 anos. Se for abrir agora, recomendamos fortemente decantá-lo por 2 ou 3 horas e tomá-lo a 18ºC, junto com uma costela no bafo ou um grande ojo de bife.

91 Pontos - Antonio Galloni's Vinous - "Rubi brilhante. Mirtilos, café tostado, ameixa negra e lenha queimada em um perfumado nariz. Densamente profundo e suculento, com boa intensidade de ameixas caramelizadas, especiarias e sabores minerais. O final suave e expansivo é envolvido por fina acidez, dando ao vinho um toque surpreendentemente leve. Termina com maciez, taninos harmoniosos e razo picante."

90 Pontos - Wine Spectator- "Notas de café e alcaçuz intercalam sabores de ameixas e amoras negras neste tinto. Taninos macios e acidez dão estrutura. O vinho segue fresco até o fim floral e picante. Beba agora ou até 2019."

História

A vinícola está localizada na Pedrosa de Duero, perto da província de Burgos, ao norte do Rio Duero (o Douro).

Os vinhedos de Tempranillo que deram fruto a este vinho foram plantados em 1960. Virados para o sul e plantados a 850 metros de altitude, o frescor confere aos vinhos uma acidez que permite guarda longeva.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados