Bodegas Garzón Tannat 2017
Maldonado, Uruguai
Bodegas Garzón Tannat 2017
Bodegas Garzon a mais premiada do país, a melhor da América do Sul, e TOP 50 do mundo!
Best seller badge

91

ws

92

js

93

ds

de R$ 140,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tannat

O Uruguai é um país plano, de terreno franco arenoso pedregoso quase em sua totalidade. A uva Tannat é sua principal bandeira, de fato, a solo arenoso diminui a força desta uva e acrescenta elegância.

As vinhas com 15 a 20 anos de idade ficam quase de frente para o mar, em Maldonado, cidade vizinha à Punta del Este.

Todas as videiras cuidadosamente alinhadas, podadas simetricamente, voltadas para o leste, onde o sol brilha sobre todas todas elas, desde o começo da manhã até o crepúsculo.

No verão, o sol vermelho alaranjado no horizonte dá à paisagem um aspecto do filme Avatar, já quase 8 horas da noite, o sol ainda brilha no estuário para então desaparecer no Atlântico.

Hoje, a promissora produção de Tannat tem se destacado no Uruguai como a sua grande bandeira, e as Bodegas Garzon a mais premiada do país, a melhor da América do Sul, e TOP 50 do mundo!

De fato, na taça revelou uma mescla de frutas silvestres, uma ponta de caça e de esfumado, talvez derivado dos 12 meses que passou em barricas. Sabor firme, jovem, precisa de descanso no decanter por uns 20 minutos antes de servir. Excelente acidez e taninos bem trabalhados. Sabor frutado e denso, surpreendente.

Deve ficar excelente com galeto na brasa, pizza de embutidos ou risoto de tomate seco.

O Guia Descorchados deu 93 Pontos a este Tannat 2017 e disse que se trata de “um vinho jovem, promissor, que deve evoluir bem e que deve melhorar ainda mais nas próximas safras".

92 Pontos James Suckling.

91 Pontos Wine Enthusiast.

História

Localizada em Maldonado, próxima a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Este e La Barra, a Bodega Garzon é a combinação perfeita entre história e futuro. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos Premium.

O prédio de 19.050 m² é a primeira adega sustentável fora da América do Norte com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council. A certificação incluirá a totalidade de sua instalação, inédito em nível mundial.

O resultado? Inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, um deles o de Melhor Vinícola do Cone Sul, pela Wine Enthusiast, e outro, não menos importante, TOP 50 das Vinícolas do Mundo, pela Wine Spectator.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados